UFC

Ex-campeão do UFC questiona adaptação de rival de Pantoja antes de estreia pelo cinturão

Dominante na categoria dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre Pantoja colocará seu cinturão em jogo contra um estreante no UFC 310, programado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). E o confronto diante de Kai Asakura desperta a curiosidade dos fãs de MMA que ainda não conhecem a fundo as credenciais do japonês. Há, porém, quem, como Michael Bisping, questione a capacidade do ex-campeão peso-galo (61 kg) do Rizin se adaptar aos moldes do Ultimate logo em sua estreia, visto que já será um confronto com título linear em disputa.

Através de um vídeo em seu próprio canal do Youtube, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista levantou essa questão por conta de dois fatores específicos: arena de combate e estilo de luta. No evento asiático, Asakura competia em ringues e agora terá que entrar em ação dentro de um octógono. Além disso, no Rizin, majoritariamente atletas especialistas na trocação dominam o cenário. Não à toa, Kai possui 13 de suas 21 vitórias no MMA via nocaute ou nocaute técnico. Entretanto, diante de Pantoja, o japonês terá um oponente que possui o grappling e jiu-jitsu como carro-chefe.

“A grande diferença entre o PRIDE (Rizin) e o UFC é que eles estão competindo em um ringue. E isso será interessante porque, será que ele (Kai Asakura) adaptou o seu estilo ao do UFC? Ele tem treinado em um cage? A última vez que vimos Pantoja, ele teve uma luta dura com o Steve Erceg, um cara alcançou a fama e subiu no ranking em tempo recorde. Mas o Kai Asakura, esse é um cara que é extremamente explosivo. Ele é um artista marcial de longa data, com poder de quebrar ossos. Mas se você não conseguir parar ou impedir a queda, vou te dizer uma coisa: será mais um lutador vindo do Japão não fazendo a transição (com sucesso). Será que o Kai Asakura será mais um que tropeça na primeira tentativa?”, opinou Bisping.

Corte de peso preocupa?

Para além da adaptação aos moldes de competição do UFC, Asakura terá que travar outra guerra antes mesmo de entrar em ação. Afinal de contas, a balança será um fator crucial durante a semana da luta, já que o japonês está habituado a lutar na categoria dos galos nos últimos anos de sua carreira. A última vez em que Kai competiu com 57 kg foi em junho de 2017, quando ainda tinha somente 23 anos. Atualmente o ex-campeão do Rizin está com 31 anos de idade.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Future MMA aposta na rivalidade Brasil x Uruguai para sua 14ª edição

Considerado um dos celeiros de talentos do circuito nacional de artes marciais mistas, o Future…

29/03/2025

Brandon Moreno luta contra ‘maldição do México’ para se aproximar de cinturão do UFC

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Brandon Moreno é uma das maiores estrelas em atividade…

29/03/2025

Saiba como assistir o UFC México, card liderado por Brandon Moreno vs Steve Erceg

Pouco mais de um ano depois, o Ultimate volta a Cidade do México neste sábado…

29/03/2025

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025