UFC

Ex-campeão do UFC questiona adaptação de rival de Pantoja antes de estreia pelo cinturão

Dominante na categoria dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre Pantoja colocará seu cinturão em jogo contra um estreante no UFC 310, programado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). E o confronto diante de Kai Asakura desperta a curiosidade dos fãs de MMA que ainda não conhecem a fundo as credenciais do japonês. Há, porém, quem, como Michael Bisping, questione a capacidade do ex-campeão peso-galo (61 kg) do Rizin se adaptar aos moldes do Ultimate logo em sua estreia, visto que já será um confronto com título linear em disputa.

Através de um vídeo em seu próprio canal do Youtube, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista levantou essa questão por conta de dois fatores específicos: arena de combate e estilo de luta. No evento asiático, Asakura competia em ringues e agora terá que entrar em ação dentro de um octógono. Além disso, no Rizin, majoritariamente atletas especialistas na trocação dominam o cenário. Não à toa, Kai possui 13 de suas 21 vitórias no MMA via nocaute ou nocaute técnico. Entretanto, diante de Pantoja, o japonês terá um oponente que possui o grappling e jiu-jitsu como carro-chefe.

“A grande diferença entre o PRIDE (Rizin) e o UFC é que eles estão competindo em um ringue. E isso será interessante porque, será que ele (Kai Asakura) adaptou o seu estilo ao do UFC? Ele tem treinado em um cage? A última vez que vimos Pantoja, ele teve uma luta dura com o Steve Erceg, um cara alcançou a fama e subiu no ranking em tempo recorde. Mas o Kai Asakura, esse é um cara que é extremamente explosivo. Ele é um artista marcial de longa data, com poder de quebrar ossos. Mas se você não conseguir parar ou impedir a queda, vou te dizer uma coisa: será mais um lutador vindo do Japão não fazendo a transição (com sucesso). Será que o Kai Asakura será mais um que tropeça na primeira tentativa?”, opinou Bisping.

Corte de peso preocupa?

Para além da adaptação aos moldes de competição do UFC, Asakura terá que travar outra guerra antes mesmo de entrar em ação. Afinal de contas, a balança será um fator crucial durante a semana da luta, já que o japonês está habituado a lutar na categoria dos galos nos últimos anos de sua carreira. A última vez em que Kai competiu com 57 kg foi em junho de 2017, quando ainda tinha somente 23 anos. Atualmente o ex-campeão do Rizin está com 31 anos de idade.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025