Os palpites para o confronto entre Conor McGregor e Michael Chandler parecem bem divididos. Nesta semana, Charles ‘Do Bronx’ conseguiu tirar o astro irlandês do sério ao prever um triunfo dominante de ‘Iron’ no provável duelo. Já Eddie Alvarez pensa diferente. Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, ‘The Underground King’ apostou suas fichas em um nocaute de ‘Notorious’ contra seu rival de ‘The Ultimate Fighter’.
Alvarez tem credencial para destrinchar o embate. Afinal de contas, já enfrentou ambos. Contra Chandler, Eddie fez dois combates, com uma vitória para cada lado, nos tempos de Bellator, em 2011 e 2013. Já McGregor foi o responsável por destronar o americano do posto de campeão até 70 kg do UFC, em uma das performances mais dominantes em uma disputa de título da história da liga presidida por Dana White, em 2016.
“Se eu tivesse que adivinhar, diria que o Mike Chandler não vai usar o wrestling. Se ele tentar trocar com o Conor, o Conor vai nocauteá-lo. São níveis diferentes. A defesa do Chandler é horrível. Ele não tem uma boa defesa no boxe. Ele joga bombas, mas o Conor é bem mais rápido, bem mais ágil para ser atingido por qualquer coisa que o Chandler lançar. Então acho que o Mike deveria usar o wrestling, e rápido. Porque caso contrário, será uma noite ruim para ele”, opinou Alvarez, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Conor e Chandler são os treinadores da edição de número 31 do TUF, que já teve suas gravações iniciadas em Las Vegas (EUA). A expectativa é de que os mentores das equipes do programa também entrem em rota de colisão no octógono após o desfecho do reality show – com término previsto para o dia 15 de agosto.