UFC

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho de Alexandre Pantoja na luta principal da edição de número 301. No último sábado (4), no Rio de Janeiro, o brasileiro superou Steve Erceg por decisão unânime e, assim, defendeu o cinturão da categoria pela segunda vez. Mas, de acordo com ‘Mighty Mouse’, a vitória do atleta só foi possível devido a um erro cometido pelo australiano.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Demetrious reconheceu que Pantoja, de fato, é um grappler de alto nível, mas, ao mesmo tempo, destacou que sua trocação ficou aquém. De acordo com o veterano, o brasileiro foi salvo no UFC Rio por seu queixo e pelo fato de Erceg optar por buscar a luta agarrada, quando, claramente, era superior na trocação. Sendo assim, ‘DJ’ dá a entender que, por ‘The Cannibal’ apresentar tal fragilidade, seu reinado no peso-mosca pode estar perto do fim.

“Erceg desistiu da luta ao tentar fazer wrestling contra um cara que não sabe boxear. Foi uma boa luta. Acho que Erceg deu a luta para Pantoja. Se Erceg tivesse apostado nos jabs, parasse de fazer wrestling com ele, teria ficado bem. Sinceramente, pensei que Pantoja iria pegar as costas e finalizar. Erceg foi o melhor striker, causou muito mais estrago na luta. Ele estava destruindo Pantoja em pé. Pantoja estava sangrando, mas ele buscou a queda contra o melhor grappler. Foi isso que permitiu a Pantoja continuar na luta e vencer. Quando estava assistindo a luta, não achei que Pantoja fosse o melhor lutador. Ele é o campeão, mas se você tirá-lo do grappling, você pode ter vantagem”, declarou o veterano.

Registro de Demetrious no MMA

Campeão do peso-mosca do ONE Championship, Demetrious Johnson, de 37 anos, também se destacou no UFC. Dominante na categoria, o americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11). No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ construiu um cartel composto por 30 lutas, 25 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Moraes (duas vezes), Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024