UFC

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho de Alexandre Pantoja na luta principal da edição de número 301. No último sábado (4), no Rio de Janeiro, o brasileiro superou Steve Erceg por decisão unânime e, assim, defendeu o cinturão da categoria pela segunda vez. Mas, de acordo com ‘Mighty Mouse’, a vitória do atleta só foi possível devido a um erro cometido pelo australiano.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Demetrious reconheceu que Pantoja, de fato, é um grappler de alto nível, mas, ao mesmo tempo, destacou que sua trocação ficou aquém. De acordo com o veterano, o brasileiro foi salvo no UFC Rio por seu queixo e pelo fato de Erceg optar por buscar a luta agarrada, quando, claramente, era superior na trocação. Sendo assim, ‘DJ’ dá a entender que, por ‘The Cannibal’ apresentar tal fragilidade, seu reinado no peso-mosca pode estar perto do fim.

“Erceg desistiu da luta ao tentar fazer wrestling contra um cara que não sabe boxear. Foi uma boa luta. Acho que Erceg deu a luta para Pantoja. Se Erceg tivesse apostado nos jabs, parasse de fazer wrestling com ele, teria ficado bem. Sinceramente, pensei que Pantoja iria pegar as costas e finalizar. Erceg foi o melhor striker, causou muito mais estrago na luta. Ele estava destruindo Pantoja em pé. Pantoja estava sangrando, mas ele buscou a queda contra o melhor grappler. Foi isso que permitiu a Pantoja continuar na luta e vencer. Quando estava assistindo a luta, não achei que Pantoja fosse o melhor lutador. Ele é o campeão, mas se você tirá-lo do grappling, você pode ter vantagem”, declarou o veterano.

Registro de Demetrious no MMA

Campeão do peso-mosca do ONE Championship, Demetrious Johnson, de 37 anos, também se destacou no UFC. Dominante na categoria, o americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11). No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ construiu um cartel composto por 30 lutas, 25 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Moraes (duas vezes), Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026