UFC

Ex-campeão do UFC lista lutadores que podem destronar Pantoja nos moscas

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson parece incerto quanto a duração do reinado de Alexandre Pantoja na categoria. No último sábado (4), no Rio de Janeiro, o brasileiro, ao superar Steve Erceg por decisão unânime, defendeu o título da divisão pela segunda vez. Contudo, de acordo com o americano, há lutadores capazes de destroná-lo em sua próxima aparição no octógono.

‘Mighty Mouse’ menciona Muhammad Mokaev como um potencial campeão dos moscas. O britânico, de 23 anos, está invicto e se encontra na sexta posição no ranking da divisão. Como acompanha a categoria, o ex-campeão aponta que o atleta, por mais que seja uma promessa do MMA, já está apto para disputar o título e vencer Pantoja. Além de ‘The Punisher’, o veterano também destaca que o próprio Erceg, com mais experiência e tomando melhores decisões em combate, pode derrotar o brasileiro em uma possível revanche.  

“Como analista, espectador, um dos melhores que lutou nesta categoria por muito tempo, um campeão com 11 defesas de título durante seis anos, acho que se você der para Erceg mais um, dois anos, ele vence Pantoja. Acho que Mokaev pode vencer Pantoja, porque é melhor em pé, tem um melhor background no wrestling e será melhor em tomar uma decisão”, declarou o ex-campeão do UFC em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registro de Demetrious no MMA

Campeão do peso-mosca do ONE Championship, Demetrious Johnson, de 37 anos, também se destacou no UFC. Dominante na categoria, o americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11). No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ construiu um cartel composto por 30 lutas, 25 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Moraes (duas vezes), Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025