Ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Kamaru Usman vive, atualmente, seu pior momento na carreira. Vindo de três derrotas consecutivas, o veterano de 37 anos já começa a ter seu futuro no MMA questionado pelos fãs – uma postura que parece incomodar o lutador nigeriano.
Durante sua participação em um episódio do podcast ‘Weighing In’, Usman se mostrou ofendido pelo tratamento dado a ele pelos fãs de MMA recentemente. Em tom de desabafo, o ex-campeão do UFC reclamou de estar sendo descartado como um atleta de alto nível após os resultados negativos colecionados por ele em suas últimas lutas, especialmente depois de tantos anos entregando boas e dominantes performances.
“Você acumula todas essas lesões com o tempo, e isso começa a diminuir suas performances ao ponto das pessoas começarem a se esquecer o quão bom você é, quanto tempo você gastou construindo sua carreira, fazendo as coisas que te fizeram bem-sucedido, ao ponto deles começarem a dizer: ‘Ah, ele está acabado’. Quão desrespeitoso são os fãs de MMA? Quão desrespeitosos eles são? ‘Ah, ele está acabado. Ah, ele não consegue fazer mais isso'”, desabafou Usman.
Cavando uma nova disputa de título?
Mesmo em uma péssima fase no que diz respeito aos resultados dentro do octógono, Kamaru Usman mantém a esperança de receber uma nova oportunidade de lutar pelo título dos meio-médios do UFC. Para isso, o nigeriano tem focado em apimentar a rivalidade com Belal Muhammad, campeão da categoria.