Siga-nos
Blachowicz e Poatan ficam frente a frente na coletiva do UFC 291
O polonês perdeu na decisão dividida para o brasileiro em um duelo parelho, travado em julho de 2023 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC, Jan Blachowicz faz apelo por revanche com Poatan: “Mereço como ninguém”

Jan Blachowicz ficou cerca de um ano e meio afastado dos octógonos após precisar realizar cirurgias em ambos os ombros. Após o tempo de molho, o veterano parece disposto a compensar o tempo perdido ao estabelecer metas para a reta final de sua carreira. E a principal delas parece ser se credenciar para uma revanche contra Alex Poatan, a quem já enfrentou em julho de 2023. Na ocasião, o polonês e o brasileiro travaram um duelo bastante parelho, que terminou em favor do striker paulista na decisão dividida dos juízes. Insatisfeito desde então com o veredito e o resultado oficial, o ex-campeão quer tirar o histórico a limpo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Blachowicz ponderou que considera que superou Poatan no primeiro encontro entre os dois. Agora, para se consolidar como um dos candidatos ao ‘title shot’ contra o campeão brasileiro, o veterano foca suas atenções em seu retorno à ativa. No dia 22 de março, em Londres, Jan medirá forças contra o prospecto Carlos Ulberg. Na quarta posição do ranking no momento, mesmo com o hiato na carreira, o ex-campeão enxerga um novo embate com Alex Pereira em caso de triunfo contra o rival neozelandês.

Quero lembrar às pessoas o quão duro eu sou. Porque acho que as pessoas esqueceram que eu venci contra o Alex Pereira. Ele só ganhou porque o árbitro ajudou ele, na minha opinião. Tenho um empate contra o Ankalaev. Esses são os lutadores mais perigosos da categoria agora. As pessoas esqueceram de mim. Não me surpreende, porque eu parei por um ano e meio. Então vou lembrá-los do lendário poder polonês. Tenho muito respeito por ele (Poatan) e por tudo que fez, mas isso não muda nada. Quero uma revanche contra ele e, depois dessa luta – estou focado nessa agora -, mas se eu vencer, e acredito que vou, a próxima será contra ele. Eu mereço essa revanche como ninguém na categoria”, destacou Jan.

Palpite para Poatan vs Ankalaev

Mesmo ciente de que pode eventualmente disputar o cinturão mais uma vez, Blachowicz sabe que Magomed Ankalaev tende a ser o próximo da fila. Desta forma, o polonês – que já enfrentou ambos no passado recente – projeta como seria o confronto. Baseado no momento e nas recentes apresentações, Jan apostou suas fichas em uma vitória do campeão brasileiro contra o wrestler russo. Caso o cenário se concretize, o ex-campeão precisaria garantir o ‘title shot’ seguinte para tentar vingar seu revés para Poatan.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC