Siga-nos
Jamahal Hill se tornou campeão dos meio-pesados do UFC ao vencer Glover Teixeira no Brasil
O americano deve estar apto a competir novamente no UFC somente no fim de 2026 - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC, Jamahal Hill passa por cirurgia no joelho e prevê um ano de inatividade

Não será tão cedo que Jamahal Hill será visto novamente em ação dentro do UFC. E não se trata de um desligamento ou alguma questão contratual, e sim de uma nova lesão no caminho do americano. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), ‘Sweet Dreams’, como é conhecido, passou recentemente por uma cirurgia no joelho direito e abriu o jogo sobre o prazo de recuperação: cerca de um ano afastado das atividades.

Em entrevista ao canal ‘Home of Fight’, Hill destacou que lidava com problemas sérios na região, sobretudo na cartilagem no joelho. O caso é tão delicado que o americano indicou que provavelmente passará por nova intervenção cirúrgica em breve. Dada a situação, Jamahal afirmou que os fãs só lhe verão em ação novamente no octógono mais famoso do mundo a partir do fim de 2026.

Aparentemente, a cartilagem do meu joelho estava praticamente inexistente. Eu tive algumas rupturas bem graves, até mesmo na cartilagem, então tentei um transplante de cartilagem. Preenchi o espaço e tudo mais, tentando me recuperar e recuperar a impulsão das minhas pernas. Se você reparar nas últimas lutas, eu não tenho saltado, nem dado pulos, nem chutes, nem nada do tipo. Espero que com isso tudo se resolva. Tentei ser conservador em algumas coisas que precisam ser abordadas de forma mais agressiva. Estou mirando (um retorno) para o final do ano que vem. Sim (de 2026). Provavelmente não estarei de volta até o fim do próximo ano”, destacou Hill.

Histórico indigesto

Esta não é a primeira lesão significativa que Jamahal enfrenta na carreira. No ápice de sua trajetória, quando figurava como campeão depois de derrotar Glover Teixeira, o americano sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e, dada a gravidade do seu estado, optou por abdicar do cinturão, à época. Na oportunidade, Sweet Dreams ficou fora de combate por um ano e três meses.

Desde que voltou ao UFC, entretanto, Hill não foi mais o mesmo – acumulando três derrotas em sequência pela primeira vez na carreira (para Alex ‘Poatan’, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr). De acordo com o próprio, os desempenhos abaixo da expectativa dos fãs podem ter relação com a condição de seu joelho, que agora está sendo devidamente tratada. Agora resta saber qual versão o americano apresentará em sua volta ao Ultimate e se haverá tempo hábil para que reconstrua seu caminho até o topo da categoria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC