Desranqueado e com apenas duas lutas disputadas até então no Ultimate, Bo Nickal foi escalado para abrir o card principal do aguardado evento do UFC 300. A posição privilegiada do fenômeno do wrestling no show centenário da empresa dividiu opiniões. Mas, ao menos na opinião de Michael Bisping, o prestígio do americano se justifica. Sem papas na língua, o ex-campeão peso-médio (84 kg) da liga exaltou as credenciais da promessa do MMA na luta agarrada e o comparou a Khabib Nurmagomedov.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Bisping – que atualmente trabalha como comentarista do UFC – opinou que Nickal tem potencial para marcar época como um dos grandes campeões que a organização produziu. Do ponto de vista do veterano inglês, os EUA podem ter um representante que carregue a bandeira do wrestling do calibre de Islam Makhachev e Khamzat Chimaev dentro do Ultimate.
“Nickal tem o potencial para se tornar um dos maiores campeões que já vimos – uma versão americana do Chimaev ou do Makhachev, ou do Khabib. Esse é o nível de pedigree que ele tem, e é isso que ele mostrou até agora. Quando você atinge o nível que Nickal tem no wrestling, você se torna um tipo especial de humano. Ele tem a capacidade de ser um Khabib americano, é um cara ótimo. Ele é fenomenal e está invicto. O UFC sabe o que tem nas mãos”, elogiou o veterano.
Início impecável no MMA
Três vezes campeão da primeira divisão da ‘NCAA’, em 2017, 2018 e 2019 – principal torneio de wrestling a nível universitário, Bo Nickal detém um cartel 5-0 no MMA. Além de invicto, o atleta, de apenas 28 anos, nunca sequer disputou um segundo round em sua curta carreira na modalidade – todos os triunfos vieram por finalização ou nocaute no assalto inicial. Depois de bater o recorde de maior favoritismo da história do Ultimate na última rodada, Bo mede forças com Cody Brundage no UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).