UFC

Ex-campeão do UFC, Dominick Cruz aponta caminho para Ankalaev vencer Poatan

A poucos dias do UFC 313, a rivalidade entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev dominou de vez as manchetes e o debate entre os fãs de MMA. E não são somente os torcedores que projetam como o confronto vai transcorrer no octógono. Lendas da modalidade também estão atentos para a disputa que coloca em jogo o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Dominick Cruz é um deles. Ex-campeão peso-galo (61 kg) e atualmente na função de comentarista do Ultimate, o veterano opinou qual seria a estratégia ideal para o desafiante russo conseguir destronar ‘Poatan’ na luta principal do próximo sábado (8).

Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, Cruz demonstrou curiosidade pelo embate. Recém-aposentado como lutador, o americano é conhecido por compartilhar muitos detalhes técnicos de dentro do octógono na função de comentarista. Sendo assim, Dominick apontou que mesclar as áreas da luta seria a chave para Ankalaev derrotar Poatan. Na visão do ex-campeão, o wrestler russo terá que misturar a trocação e a luta agarrada para confundir o campeão brasileiro e ter o braço erguido.

“Vimos a sequência (de vitórias) que o Pereira alcançou. É hora de vermos ele contra um gigante que realmente aguenta seu soco. Esse é o ponto. O Ankalaev aguenta esse poder? Se olharmos o Pereira, ele está treinando com pesos-pesados no boxe, então a trocação dele está fenomenal. Mas o Ankalaev não nos mostra nada, então não dá para fazer leituras, não sabemos o quão afiada a trocação dele está ou não. Ele diz que vai trocar, mas espero que não, sendo sincero, porque queremos ver o Pereira desafiado, e acho que a melhor forma do Ankalaev fazer isso é misturando a trocação e o wrestling. Misturar as duas artes. Acho que essa é a chave para vencer alguém como o Pereira”, opinou o veterano.

Rivalidade acesa às vésperas da luta

A fim de promover ainda mais o que pode se tornar a maior luta de sua carreira, Ankalaev utilizou as redes sociais para atacar e provocar Poatan inúmeras vezes. Esbanjando confiança, o russo chegou a prometer, inclusive, nocautear o striker paulista. Atento à postura do adversário, Alex propôs uma aposta milionária para Magomed – que negou o desafio ao citar sua religião que não permite apostas. A oferta se tratava do perdedor do combate desembolsar 200 mil dólares (cerca de R$ 1,1 milhão) para uma instituição de caridade da escolha do atleta vencedor.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025