Siga-nos
Atual comentarista do UFC, Dominick Cruz opina que mesclar estilos de luta é a chave para vencer Poatan - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC, Dominick Cruz aponta caminho para Ankalaev vencer Poatan

A poucos dias do UFC 313, a rivalidade entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev dominou de vez as manchetes e o debate entre os fãs de MMA. E não são somente os torcedores que projetam como o confronto vai transcorrer no octógono. Lendas da modalidade também estão atentos para a disputa que coloca em jogo o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Dominick Cruz é um deles. Ex-campeão peso-galo (61 kg) e atualmente na função de comentarista do Ultimate, o veterano opinou qual seria a estratégia ideal para o desafiante russo conseguir destronar ‘Poatan’ na luta principal do próximo sábado (8).

Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, Cruz demonstrou curiosidade pelo embate. Recém-aposentado como lutador, o americano é conhecido por compartilhar muitos detalhes técnicos de dentro do octógono na função de comentarista. Sendo assim, Dominick apontou que mesclar as áreas da luta seria a chave para Ankalaev derrotar Poatan. Na visão do ex-campeão, o wrestler russo terá que misturar a trocação e a luta agarrada para confundir o campeão brasileiro e ter o braço erguido.

“Vimos a sequência (de vitórias) que o Pereira alcançou. É hora de vermos ele contra um gigante que realmente aguenta seu soco. Esse é o ponto. O Ankalaev aguenta esse poder? Se olharmos o Pereira, ele está treinando com pesos-pesados no boxe, então a trocação dele está fenomenal. Mas o Ankalaev não nos mostra nada, então não dá para fazer leituras, não sabemos o quão afiada a trocação dele está ou não. Ele diz que vai trocar, mas espero que não, sendo sincero, porque queremos ver o Pereira desafiado, e acho que a melhor forma do Ankalaev fazer isso é misturando a trocação e o wrestling. Misturar as duas artes. Acho que essa é a chave para vencer alguém como o Pereira”, opinou o veterano.

Rivalidade acesa às vésperas da luta

A fim de promover ainda mais o que pode se tornar a maior luta de sua carreira, Ankalaev utilizou as redes sociais para atacar e provocar Poatan inúmeras vezes. Esbanjando confiança, o russo chegou a prometer, inclusive, nocautear o striker paulista. Atento à postura do adversário, Alex propôs uma aposta milionária para Magomed – que negou o desafio ao citar sua religião que não permite apostas. A oferta se tratava do perdedor do combate desembolsar 200 mil dólares (cerca de R$ 1,1 milhão) para uma instituição de caridade da escolha do atleta vencedor.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC