Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC dispara contra Adesanya: “Ele fala muito e não entrega”

A atuação de Israel Adesanya em defesa de cinturão de Jared Cannonier, no último dia 2 de julho, ainda rende repercussão no mundo do MMA. O nigeriano, que sofreu uma série de críticas por uma performance apática, agora teve que lidar com mais um lutador o atacando: Henry Cejudo.

Em declaração feita no ‘The Triple C & Schmo Show’, o ex-campeão do UFC disparou contra Adesanya e o acusou de não cumprir o status de uma grande estrela que é lhe dado no UFC, já que não consegue fazer apresentações empolgantes.

“Foi vergonhoso. Você precisa começar a entregar. Lutas principais precisam ser especiais. Ele só vene na decisão. Ele gera muita expectativa e não entrega. Ele fala muito e não entrega. (…) Se você provocar alguém, tem que finalizá-lo. Dê uma surra, seja espetacular”, disparou.

Apontado como uma das grandes estrelas do UFC da atualidade, Israel Adesanya é campeão do peso-médio desde 2019 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto, pois seu único revés no MMA aconteceu nos meio-pesados (93 kg) em duelo contra Jan Blachowicz. Pelo Ultimate, afircano já superou Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Já Henry Cejudo, de 34 anos, que ensaia um retorno ao Ultimate, chegou ao posto de campeão duplo da organização, quando chegou ao posto mais alto do peso-mosca (57 kg) e peso-galo, ambas em 2019. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e se aposentou dele em maio de 2020, após derrotar Dominick Cruz. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.

Mais em UFC