UFC

Ex-campeão do UFC rechaça necessidade de trilogia entre Amanda e Peña

Após Amanda Nunes se vingar e devolver a derrota para Julianna Peña, na luta principal do UFC 277, em show realizado no último sábado (30), a americana já iniciou uma campanha por uma trilogia diante da adversária pelo cinturão do peso-galo (61 kg) da companhia. No entanto, tem gente que se mostrou contra essa possibilidade.

Michael Bisping, ex-campeão do Ultimate, é uma das personalidades do esporte que afirmou que não vê necessidade de uma nova luta entre as duas competidoras. De acordo com o inglês, em seu canal do ‘Youtube’, Amanda comprovou com boa margem que é a melhor lutadora da categoria e, por isso, não existe razão para a trilogia.

“Acho que não veremos nada diferente, uma performance diferente (em uma nova luta). Acho que Nunes é a melhor lutadora. Acho que ficou claro. Isso ficou claro no primeiro round da primeira luta, também. Ela se cansou, e isso não é culpa de Julianna Peña. Você não pode tirar o desempenho dela (Peña) porque seu oponente se cansou. Mas acho que vimos claramente que ela é a melhor lutadora”, analisou.

Apesar do discurso contra a trilogia entre Nunes e Peña, Bisping admitiu que o UFC pode trabalhar um novo confronto entre elas somente pela questão numérica, já que agora elas estão empatadas com uma vitória para cada lado.

“No entanto, em termos do que é justo, geralmente se elas estão (empatadas) em uma luta pelo título, você vê uma terceira luta. Então, se eles fizerem a terceira luta, eu vou entender. E se eles não fizerem uma terceira luta, eu também vou entender”, finalizou.

Amanda Nunes e Julianna Peña começaram sua história de rivalidade em dezembro de 2021, quando a americana chocou o mundo ao finalizar a rival, encerrando sua série de 12 triunfos e tomando o cinturão dos galos do UFC. Porém, cerca de sete meses depois, a brasileira devolveu o revés, por decisão dos jurados, e retomou sua coroa.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024