Referência de excelência nas artes marciais mistas e apontado – quase de forma unânime – como o melhor peso-mosca (57 kg) da história do esporte, Demetrious Johnson acredita que o cinturão que já foi seu no UFC está em boas mãos no momento. Recordista da categoria com a incrível marca de 11 defesas de título consecutivas na liga presidida por Dana White, o lutador americano rasgou elogios ao atual campeão da organização, o brasileiro Alexandre Pantoja.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Demetrious repercutiu o confronto entre Pantoja e Brandon Royval – que marcou a primeira defesa de título do atleta de Arraial do Cabo (RJ). Na visão de ‘DJ’, o campeão brasileiro tem as qualidades necessárias como competidor para, assim como ele, trazer uma maior estabilidade para a categoria dos pesos-moscas.
“Acho ele ótimo – eu sempre elogiei bastante o Alexandre Pantoja. Sempre o considerei um ‘azarão’. Ele é muito bom. Ele é um grappler incrível, essa é sua principal arma. Ele tem um queixo incrível, e na luta ele foi ótimo. O Pantoja é ótimo para a categoria dos moscas e mal posso esperar para ver contra quem ele vai lutar em seguida. Acho que sim (ele pode trazer estabilidade para a divisão). Ele tem o pacote completo”, analisou ‘The Mighty Mouse’, como é conhecido.
Segunda defesa no Brasil?
Com vitória sobre alguns dos principais pesos-moscas do ranking na atualidade, Pantoja ainda não sabe contra quem será sua tentativa de segunda defesa de cinturão no Ultimate. No entanto, após brilhar no UFC 296, em dezembro, o atleta da ‘American Top Team’ revelou que gostaria de competir no Brasil, na frente de seu público, em sua próxima aparição na empresa.