Siga-nos
Alexandre Pantoja posa na balança da pesagem cerimonial do UFC 296.
O campeão até 57 kg brasileiro foi extremamente elogiado por Demetrious Johnson - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Ex-campeão do UFC, Demetrious Johnson rasga elogios a Alexandre Pantoja: “Pacote completo”

Referência de excelência nas artes marciais mistas e apontado – quase de forma unânime – como o melhor peso-mosca (57 kg) da história do esporte, Demetrious Johnson acredita que o cinturão que já foi seu no UFC está em boas mãos no momento. Recordista da categoria com a incrível marca de 11 defesas de título consecutivas na liga presidida por Dana White, o lutador americano rasgou elogios ao atual campeão da organização, o brasileiro Alexandre Pantoja.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Demetrious repercutiu o confronto entre Pantoja e Brandon Royval – que marcou a primeira defesa de título do atleta de Arraial do Cabo (RJ). Na visão de ‘DJ’, o campeão brasileiro tem as qualidades necessárias como competidor para, assim como ele, trazer uma maior estabilidade para a categoria dos pesos-moscas.

Acho ele ótimo – eu sempre elogiei bastante o Alexandre Pantoja. Sempre o considerei um ‘azarão’. Ele é muito bom. Ele é um grappler incrível, essa é sua principal arma. Ele tem um queixo incrível, e na luta ele foi ótimo. O Pantoja é ótimo para a categoria dos moscas e mal posso esperar para ver contra quem ele vai lutar em seguida. Acho que sim (ele pode trazer estabilidade para a divisão). Ele tem o pacote completo”, analisou ‘The Mighty Mouse’, como é conhecido.

Segunda defesa no Brasil?

Com vitória sobre alguns dos principais pesos-moscas do ranking na atualidade, Pantoja ainda não sabe contra quem será sua tentativa de segunda defesa de cinturão no Ultimate. No entanto, após brilhar no UFC 296, em dezembro, o atleta da ‘American Top Team’ revelou que gostaria de competir no Brasil, na frente de seu público, em sua próxima aparição na empresa.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC