Parceiro de treino de longa data de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev foi preparado para ser uma espécie de sucessor do ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Mas na visão do comentarista Michael Bisping, primeiro britânico a conquistar um título do Ultimate, o pupilo já conseguiu superar o mestre.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.
Em entrevista à ‘TNT Sports’, Bisping classificou Makhachev como uma versão mais completa e aprimorada de Khabib. Para o veterano, apesar do pioneirismo de Nurmagomedov, o atual campeão peso-leve do UFC representa uma evolução no jogo de wrestling do Daguestão, tendo mais armas para superar seus adversários.
“Khabib veio primeiro, e ele sempre vai ser lembrado por isso, pelo que ele fez para o esporte, como ele representou o Daguestão e implementou seu estilo. Tomou conta do esporte, vamos ser honestos. Mas o tempo dele passou. Passou, mas Islam é uma versão nova e melhorada. Veja o nocaute com chute na cabeça do Alexander Volkanovski. Ele é muito mais fluido em pé. O grappling dele é tão bom quando o do Khabbib, ou está ali em cima”, analisou Bisping.
Defesa de título no UFC 302 para igualar Khabib
Campeão dos leves desde outubro de 2022, Islam Makhachev colocará seu cinturão em jogo pela terceira vez no UFC 302, neste sábado (1), contra o americano Dustin Poirier. Caso saia vitorioso, o russo igualará a marca de defesas de título obtidas por Khabib Nurmagomedov durante seu reinado na divisão até 70 kg do Ultimate.