Na reta final da carreira de lutador profissional, já com 40 anos de idade, Jan Blachowicz tende a perder um tempo precioso cuidando de uma lesão delicada. Com os ombros contundidos, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC passou por uma cirurgia neste sábado (23). No entanto, apesar da aparente boa notícia, o veterano polonês revelou que terá que lidar com uma nova operação em breve – cenário que pode postergar consideravelmente seu retorno aos octógonos.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Blachowicz, que tinha um incômodo em ambos os ombros, afirmou que a intervenção cirúrgica recente foi apenas no direito. Sendo assim, o esquerdo ainda será operado em breve. Ao que tudo indica, os planos do ex-campeão envolviam ter os dois operados no mesmo dia, mas isso não foi possível de acordo com a equipe médica.
“Primeiro ombro operado. Infelizmente, houve muito trabalho para fazer com apenas um, então eles (médicos) não puderam consertar os dois de uma vez. Então terei outra cirurgia em breve. Terei que esperar um pouco mais para voltar (a lutar). Desejo a todos um Feliz Natal”, escreveu o meio-pesado polonês em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Lesão custou vaga no UFC 297
Além das cirurgias e tempo de recuperação indeterminado, a contusão nos ombros custou uma vaga no UFC 297 para Jan. O veterano estava escalado para enfrentar Aleksandar Rakic, quinto colocado no ranking até 93 kg, no evento com sede no Canadá, agendado para o dia 21 de janeiro.