UFC

Ex-campeão do UFC, Blachowicz expressa ‘raiva e tristeza’ após deixar luta por lesão

Jan Blachowicz se preparava para disputar a revanche com Aleksandar Rakic em janeiro, no Canadá, mas um contratempo o tirou da importante luta. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC comunicou que sofreu uma lesão nos ombros e não escondeu a decepção e irritação por sair do combate.

E a postura adotada pelo polonês é compreensível. Vale pontuar que a revanche entre Blachowicz e Rakic colocaria frente a frente dois integrantes do top-5 dos meio-pesados e poderia dar ao vencedor a chance de disputar o título na sequência. Com 40 anos, ou seja, uma idade avançada para competir nos esportes de combate, o ex-campeão da categoria pode ter visto uma das últimas oportunidades de protagonizar grandes lutas escapar. De todo modo, Jan frisou que seria impossível vencer o rival se permanecesse no duelo, pois sua dor passou a ser insustentável.

“Não era para ser assim. É difícil expressar o que sinto porque é uma mistura de raiva e tristeza. Sair de uma luta devido a uma lesão é uma das decisões mais difíceis que um lutador pode tomar. Mas, às vezes, não há outra opção, principalmente quando você está competindo no top-5 e quer dar um show no mais alto nível. Em vez de lutar na melhor forma, luto contra a dor a cada treino. Fiz tudo o que pude, mas meus ombros precisam de cirurgia. Nesse estado, continuar os preparativos e entrar no octógono seria irresponsável e estúpido. Sempre falo que quando vou para uma luta, devo estar 100% preparado. Devo isso a mim, aos meus treinadores, ao meu adversário e, acima de tudo, aos fãs. Prometo que voltarei mais forte!”, declarou o lutador.

Registro de Blachowicz no MMA

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 40 lutas, 29 vitórias, dez derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na quarta posição no ranking dos meio-pesados da companhia. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025