UFC

Ex-campeão do UFC, Blachowicz desafia Adesanya pelo título do peso-médio

Tudo indica que Jan Blachowicz, de 40 anos, está pronto para iniciar uma nova aventura no MMA. Após a vitória épica de Israel Adesanya sobre Alex ‘Poatan’ no UFC 287, evento realizado no último sábado (8), na Flórida (EUA), o veterano, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), surpreendeu e revelou a intenção de atuar no peso-médio (84 kg) para enfrentar o nigeriano no octógono pela segunda vez.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Blachowicz parabenizou Adesanya pelo feito na carreira, pela volta ao topo do peso-médio do UFC e aproveitou para desafiá-lo de forma respeitosa. Inclusive, a proposta do polonês para o astro do MMA, apesar de ser inesperada, faz sentido. Vale destacar que, em 2021, o nigeriano, em busca do status de campeão duplo da companhia, subiu para os meio-pesados e enfrentou o veterano, dono do título da categoria no período.

No entanto, Adesanya não foi feliz, acabou derrotado por Blachowicz no octógono e perdeu a invencibilidade no MMA. Como possui uma vitória sobre o ícone da modalidade, o polonês, mesmo com a idade avançada para cortar peso e atuar nos esportes de combate, se coloca à disposição para enfrentá-lo de novo e, consequentemente, ir em busca de conquistar o cinturão em uma categoria diferente da empresa.

“Parabéns pelo sucesso na revanche, Adesanya. Se você quiser tentar outra vez, você sabe onde me encontrar. Desta vez, no peso-médio pelo seu cinturão”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Currículo de Blachowicz no UFC

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024