UFC

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Amanda em possível revanche contra Peña

Ao que parece, nem tudo está perdido para Amanda Nunes no UFC. Na edição de número 269, realizada no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), a brasileira colocou o título do peso-galo (61 kg) em jogo pela sexta vez, contra Julianna Peña, porém foi surpreendida e acabou derrotada por finalização no segundo round. Imediatamente, a ‘Leoa’ recebeu duras críticas por parte dos fãs de MMA por conta de seu desempenho no octógono, mas Michael Bisping, ex-campeão da companhia, saiu em sua defesa.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o atual comentarista ressaltou que a derrota de Amanda para Julianna não deve apagar seus feitos, muito menos sua reputação no MMA. De acordo com ‘The Count’, a brasileira precisa assimilar o duro golpe que recebeu em sua carreira e os erros que cometeu no embate para recuperar o cinturão do peso-galo do UFC. No duelo do último sábado, a ‘Leoa’, apontada como grande favorita pelas casas de apostas, fez um primeiro round dominante, no qual ditou o ritmo da luta e acertou bons golpes na desafiante ao título da categoria, que estava visivelmente desconfortável no octógono.

No entanto, a brasileira se cansou, viu a rival crescer no combate, passou a ser atacada com frequência na trocação, não foi capaz de mudar de estratégia e acabou finalizada no segundo assalto. Após o revés e perda do cinturão do peso-galo, a ‘Leoa’ já expressou seu interesse em ter a revanche imediata e a própria campeã da categoria e Dana White também se colocaram à disposição para oficializar o novo duelo. Sem ficar em cima do muro, Bisping cravou que a Amanda tem tudo para dar o troco na algoz, pois se trata de uma lutadora diferenciada e especial no MMA.

“Acho que Amanda vai voltar, vai lutar contra Julianna e acho que ela vence a revanche. No primeiro round, ela superou Julianna. Amanda era a melhor lutadora, a derrubou duas vezes, controlou no clinch e no chão. Foi um bom round para Amanda, mas ela cansou. Ela se cansou, você podia ver isso claramente. Ela também mostrou um pouco de ingenuidade, um pouco de falta de experiência, ela não mostrou o melhor Q.I. de luta. O que Nunes deveria ter feito era ser um pouco mais astuta. Ela deveria ter se movimentado um pouco mais, esquivado, circulado em volta do octógono, recuperado o equilíbrio”, declarou Bisping, antes de completar.

“Provavelmente, Amanda vence na revanche. Eu não estou tirando o mérito do que Julianna fez. Sinceramente, acredito que Amanda vai vencer na revanche. Acho que Amanda estará 100% pronta para lutar contra Julianna. Não se pode negar o coração dela, o corpo de trabalho que Amanda teve, a habilidade que ela tem. Você não pode negar nada disso. Ela cometeu alguns erros no sábado. Ela foi pega em um momento, ela queria combater fogo com fogo, mas ficou sem gás e cansou. Você pode culpar a COVOD-19 ou o que quiser, mas ela foi derrotada. Julianna foi a melhor lutadora naquela noite. Amanda vai querer essa luta de volta, o cinturão de volta, ter seu respeito de volta, então, não se engane, acho que é o que veremos a seguir”, concluiu.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024