UFC

Ex-campeão do UFC aponta ‘Poatan’ como lutador que pode destronar Adesanya

Com a vitória sobre Sean Strickland, no último sábado (2), Alex ‘Poatan’ se colocou em uma posição muito favorável para disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC contra o campeão Israel Adesanya. Por isso, já existe uma expectativa de como será um possível duelo entre os dois, que nutrem uma rivalidade desde os tempos de kickboxing.

Quem tratou de já especular o que aconteceria neste confronto foi Michael Bisping, ex-detentor do título da divisão. Em declaração ao seu podcast ‘Believe You Me’, o inglês exaltou os feitos de Adesanya na categoria, mas apontou ‘Poatan’ como o lutador certo para destronar o campeão.

“O que (Adesanya) fez com Paulo Costa foi incrível. Yoel Romero, Robert Whittaker duas vezes, a lista continua. Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Derek Brunson , Jared Cannonier. Literalmente não há mais ninguém. É por isso que o Pereira está aqui, um sopro de ar fresco, um cara que eu acho que pode ser o homem para isso (vencer Adesanya). ‘Izzy’ é um kickboxer melhor que Pereira, mas Pereira parece ter um pouco mais de poder. (…) Então, sem dúvida (Pereira tem a melhor chance de vencer Adesanya)”, analisou.

Após trilhar um caminho de sucesso e conquistas no kickboxing, Alex ‘Poatan’ almeja repetir estes feitos nas artes marciais mistas e seu caminho é promissor para isso. No MMA profissional, o paulista participou de sete combates, levou a melhor em seis, sendo cinco por nocaute, e foi derrotado em um. No UFC, o lutador nocauteou Andreas Michailidis e Sean Strickland, além de superar Bruno ‘Blindado’ por pontos.

 

Matérias Recentes

Kevin Vallejos reforça desejo de revanche contra Jean Silva: “Pessoal”

Neste sábado (13), Kevin Vallejos subirá no octógono mais famoso do mundo para enfrentar o…

13/12/2025

Tradição! Com sete representantes, Brasil domina último evento do UFC em 2025

O UFC realiza neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 112, último…

13/12/2025

UFC Vegas 112: Saiba como assistir ao último card do ano repleto de brasileiros

Depois de um 2025 agitado, o Ultimate chega ao seu último evento da temporada. Com…

13/12/2025

UFC: Michael Morales indica duelo contra Maddalena na Casa Branca

A divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC ganhou mais um capítulo imprevisível após a…

12/12/2025

Esquadrão Brasileiro passa ileso pela balança em último card do UFC no ano

A última pesagem oficial do Ultimate no ano, realizada nesta sexta-feira (12), transcorreu de forma…

12/12/2025

Cris Cyborg e Renan Problema vencem a balança e confirmam disputas de título na PFL

Na manhã desta sexta-feira (12), a PFL promoveu a pesagem oficial de um aguardado evento…

12/12/2025