UFC

Ex-campeão do UFC aponta amplo favoritismo de Makhachev contra Carlos Prates: “Seria fácil”

Depois de brilhar no UFC 322 com uma vitória via nocaute contra o ex-campeão Leon Edwards, Carlos Prates parece determinado a competir pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) o quanto antes. Mas na visão do ex-lutador de elite do Ultimate T.J. Dillashaw, o brasileiro não deveria apressar seu caminho até o título no momento. O motivo? Um casamento de estilos considerado desfavorável contra Islam Makhachev, atual soberano da categoria.

Em recente participação no ‘Jaxxson Podcast’, Dillashaw opinou que, atualmente, Prates seria uma “luta fácil” para Makhachev. Ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC, o americano aconselhou o atleta da ‘Fighting Nerds’ a focar na evolução da luta agarrada – justamente o setor em que o russo é especialista. Em seu único revés dentro do octógono mais famoso do mundo até então, diante de Ian Machado Garry, Carlos sofreu com um oponente que soube mesclar as áreas do MMA e minou seu poder de nocaute com consecutivas entradas de queda e jogo de pressão contra a grade.

Talvez um pouco mais de consciência na luta agarrada por parte do Prates o ajudasse bastante. Porque você consegue ver brechas. Estamos falando dos meio-médios, o atual campeão, Islam, simplesmente o destruiria. Seria uma luta fácil. Não acho que o Prates deva pressionar por uma luta pelo título agora. Continue construindo seu status de estrela, porque ele é uma estrela, ele entretém. Pegue lutas de forma inteligente porque, na minha opinião, você perde a chance pelo título ao lutar com o Islam”, opinou o atleta americano.

Dificuldade como ‘trunfo’

Do ponto de vista de casamento de estilos, o duelo contra Makhachev, de fato, parece um desafio e tanto para Prates superar. E até mesmo o próprio brasileiro tem discernimento disso e tenta explorar essa eventual desvantagem para ‘atrair’ o russo. Com o bom-humor já característico, Carlos se autointitulou como a luta “menos difícil” para o pupilo de Khabib Nurmagomedov dentre as opções de adversários disponíveis no momento. A estratégia do atleta da ‘Fighting Nerds’ é induzir o wrestler do Daguestão a acreditar que poderia vencê-lo facilmente para, quem sabe, boletar o ‘title shot’ já na próxima rodada.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026