UFC

Ex-campeão do UFC analisa ‘personagem’ de Colby Covington: “Dê a ele um Oscar”

Conhecido dentro da comunidade do MMA por sua personalidade polêmica e politicamente incorreta, Colby Covington é visto por boa parte dos fãs como um dos principais ‘vilões’ do esporte na atualidade. No entanto, ao mesmo tempo em que possui inúmeros detratores, o meio-médio (77 kg) também é defendido por muitas pessoas próximas a ele, que afirmam que tudo não passa de uma jogada de marketing do americano para ascender na carreira. Esta teoria, porém, não parece convencer a todos.

O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC Michael Bisping, por exemplo, coloca em dúvida o argumento de que Covington interpretaria um personagem para se promover e, consequentemente, conseguir uma maior valorização esportiva e financeira. Em seu canal oficial no ‘Youtube’, o inglês relembrou dos ataques pessoais lançados por Colby a Jorge Masvidal – que era seu amigo pessoal e colega de equipe na ‘American Top Team’ – para justificar sua descrença na possibilidade de ‘Chaos’ apenas interpretar um personagem.

O ex-lutador ainda foi além, e afirmou que, caso a postura excessivamente agressiva e polêmica apresentada por Covington nos últimos anos seja realmente fruto de uma encenação, o meio-médio deveria receber um ‘Oscar’ (prêmio de maior relevância do cinema mundial) por sua atuação.

“Todo mundo com quem você conversa, a propósito, diz: ‘Não, escute, Colby é um cara legal’. Ele só está vendendo lutas. Ele está interpretando um personagem. E talvez isso seja verdade. Se ele estiver fazendo isso, se ele está atuando, então dê ao homem a porra do Oscar porque ele está atuando para c*** em todos os momentos”, afirmou Bisping, antes de continuar.

“Essa coisa, atacar a ex-mulher de Masvidal, o chamar de um pai ruim e esse tipo de coisa, eu não acho que seja parte da atuação. Quer dizer, em qualquer momento que dois caras se conhecem, quando eles costumavam viver um com o outro, como eles faziam, eles sabem muita coisa pessoal um do outro e aí é quando a rivalidade ou o ódio, por falta de uma palavra melhor, pode se tornar forte”, finalizou o ex-campeão do UFC, citando a apimentada rivalidade entre Covington e Masvidal.

Depois de passar boa parte de seu início de trajetória no UFC sem chamar a atenção do grande público, Colby Covington optou por adotar, nos últimos anos, uma postura agressiva em relação aos seus rivais e ao tratar de assuntos delicados, seja em entrevistas ou nas redes sociais. Tal decisão fez com que o meio-médio se tornasse um dos lutadores de maior apelo midiático e popular, com uma legião de fãs e ‘haters’.

Uma das primeiras, e principais, polêmicas na qual Colby Covington se envolveu foi quando, após derrotar Demian Maia no UFC São Paulo, em 2017, o americano se referiu ao Brasil e ao público brasileiro de forma pejorativa, provocando a ira dos fãs e de grande parte dos atletas tupiniquins. Apesar de criticada, a postura de ‘bad boy’ fora dos octógonos tem rendido frutos a ‘Chaos’, já que, como o próprio reconhece, mesmo as pessoas que o odeiam, assistem suas lutas para torcer contra ele, o que aumenta seu poder de barganha dentro do UFC.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026