Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC alerta Michael Chandler: “Fique longe de Justin Gaethje”

Pouco mais de uma semana depois de perder a disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC contra Charles ‘Do Bronx’, no último dia 15 de maio, Michael Chandler já começa a ver seu nome sendo especulado para novos combates. Em uma recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dana White sugeriu um possível duelo entre o americano e o segundo colocado no ranking da divisão até 70 kg, Justin Gaethje. Ideia que não parece agradar a um antigo rival do ex-campeão do Bellator.

Em entrevista ao ‘The Sun’, Eddie Alvarez, ex-campeão peso-leve do UFC, aconselhou Chandler a evitar um confronto contra ‘The Highlight’, como Gaethje é conhecido, em virtude de seus espetaculares nocautes. Na visão do veterano, o casamento de estilos entre os dois lutadores não favorece o ex-lutador do Bellator.

Vale lembrar que Alvarez fala com conhecimento de causa, tendo em vista que já dividiu o cage com ambos os lutadores em questão. Contra Chandler foram dois combates, ambos pelo Bellator, com uma vitória para cada lado. Já diante de Justin Gaethje, o ex-campeão do UFC saiu vitorioso ao nocautear o rival, em disputa válida pela edição de número 218 do Ultimate.

“Eu acho que (Justin) Gaethje é um confronto terrível para ele. E eu acho que ele provavelmente deveria ficar longe do Gaethje. Esse não é um bom confronto para ele. Mas vamos ver. Realmente depende dele e do desejo dele. Nós só vamos saber na noite da luta”, palpitou Eddie Alvarez.

Contratado com status de estrela pelo Ultimate junto ao Bellator no ano passado, Michael Chandler estreou pela principal organização de MMA do planeta em janeiro deste ano, com um nocaute sobre Dan Hooker que lhe garantiu a chance de disputar o cinturão dos leves já em sua segunda apresentação pela liga. Diante do brasileiro Charles ‘Do Bronx’, no último dia 15 de maio, o americano acabou superado na luta principal do UFC 262, realizado em Houston (EUA), e viu seu sonho de se tornar campeão do Ultimate ser destruído, ao menos momentaneamente.

Mais em UFC