Com a confirmação da disputa entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC, a expectativa pelo confronto entre os dois astros da categoria, que já era grande, aumenta cada vez mais. Se antes vários membros importantes da comunidade das lutas já analisavam a fundo o até então possível confronto entre o brasileiro e o russo, agora, depois do anúncio oficial por parte do Ultimate, novas previsões surgem a cada momento.
Quem também resolveu dar a sua opinião sobre o duelo foi o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC Michael Bisping. Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o inglês, que atualmente trabalha como comentarista, analisou as características de cada lutador e aproveitou para fazer um alerta ao brasileiro.
Ciente do estilo agressivo e, por vezes, pouco cauteloso de ‘Do Bronx’, Bisping afirmou que o paulista precisará minimizar as brechas dadas durante o combate caso queira sair vitorioso contra Makhachev, especialmente porque o russo é conhecido por seu estilo pragmático e estratégico, que costuma aproveitar cada erro cometido por seu adversário.
“(Do Bronx) vai ter que tomar cuidado. Se ele quiser ser o campeão, se ele quiser vencer essa e voltar para casa com outro brilhante cinturão contra Islam Makhachev, ele vai ter que ser perfeito porque Islam não comete erros. Ele está em uma sequência de dez vitórias. Quantas decisões? Quatro decisões e seis pela via rápida. Essa é uma tremenda sequência de vitórias, mas é a forma como Makhachev as conquista. Ele vai lá e é praticamente perfeito em sua abordagem”, destacou Michael Bisping.
Vale lembrar que apesar de sair vitorioso, Charles ‘Do Bronx’ recebeu pelo menos um knockdown em cada uma de suas últimas três lutas, contra Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje, respectivamente. O estilo agressivo e destemido do brasileiro é visto como o principal responsável por colocá-lo em perigo nestes combates, mas, ao mesmo tempo, é apontado como um diferencial a seu favor.
Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev medirão forças no próximo dia 22 de outubro, no UFC 280, que será sediado em Abu Dhabi (EAU). O vencedor do duelo levará para casa o cinturão peso-leve da organização, que se encontra vago desde que o brasileiro, o antigo campeão, foi destituído de seu posto por falhar na balança em sua última defesa de título, contra Justin Gaethje.