UFC

Prochazka prega respeito a Reyes antes de enfrentá-lo para se aproximar de título

Jiri Prochazka chegou com tudo ao UFC. Após impressionar ao nocautear Volkan Oezdemir em sua estreia, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Rizin foi premiado com uma grande luta na sequência. Agora, ‘Denisa’ enfrentará Dominick Reyes, no evento que a organização vai realizar no dia primeiro de maio, ainda sem local definido, e, em caso de vitória, pode se tornar o desafiante da categoria. Como o adversário tem história na divisão, o tcheco pregou respeito.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Prochazka elogiou Reyes, principalmente, sua atuação na luta contra Jon Jones. Não à toa, o tcheco apontou o adversário como um dos melhores lutadores dos meio-pesados. Na ocasião, o americano protagonizou uma verdadeira batalha contra o ex-campeão da categoria. Apesar da derrota, parte da comunidade do esporte enxergou Reyes como vitorioso.

O equilíbrio da luta foi tanto, que Reyes até pediu a realização de uma revanche imediata com Jones, porém ela não aconteceu. Como o atual oponente possui experiência de lutar pelo cinturão e um porte físico atlético, Prochazka garantiu que vai estar preparado para superar a ameaça e, consequentemente, se aproximar do cinturão da categoria.

“Reyes venceu Jones? Talvez sim. O desempenho dele foi melhor, mas Jones foi campeão. Se você quer vencer o campeão, tem que nocautear. Esse é o problema, não deixe isso para os juízes, especialmente, contra Jones. Ele é o mestre dos pontos. Reyes foi incrível e o encaro como um campeão, como um dos melhores meio-pesados. Não há nada de ruim nele. Eu também quero o título e quero aproveitar cada luta, quero me preparar bem para cada oponente”, declarou Prochazka.

A luta entre Dominick Reyes e Jiri Prochazka é bastante aguardada por parte dos fãs, porque coloca frente a frente dois tops dos meio-pesados e atletas que são conhecidos pelo bom nível na trocação. Inclusive, o duelo já era para ter acontecido, em fevereiro, porém o americano se lesionou e o confronto foi remarcado. Atualmente, o tcheco é o quinto colocado no ranking da divisão, enquanto o ex-desafiante ao cinturão da categoria é o terceiro na tabela de classificação.

AddThis Website Tools
Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025

Diego Lopes reforça veia ofensiva antes do UFC 314 e promete conquistar o cinturão

Conhecido por ser um dos pesos-penas (66 kg) mais explosivos do Ultimate, Diego Lopes está…

10/04/2025