Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler finalmente estreou no octógono mais famoso do mundo neste sábado (23), quando encarou Dan Hooker no co-main event do UFC 257. E como esperado, o americano justificou a badalada transferência entre as organizações com uma vitória rápida.
Agressivo, o wrestler dominou o centro do octógono logo no início e caminhou para frente a todo momento. Pressionando a todo momento e alternando golpes no corpo com cruzados no rosto, Chandler obrigou o atleta da Nova Zelândia a andar para trás, estratégia que não se mostrou efetiva.
Focado na tentativa de um contra-ataque, Hooker foi pego de surpresa com um cruzado de esquerda no queixo que o levou a knockdown. Na sequência, mais alguns golpes decretaram o final da estreia de Chandler no UFC. Tudo isso em meros 2m30s.
“Surpresa, surpresa! Conor McGregor, tem um novo rei por aqui. Dustin Poirier, estou aqui. Khabib, se um dia você quiser voltar, estarei aqui para você”, decretou após a vitória, deixando claro que chegou para abalar as estruturas da divisão dos pesos-leves (70 kg).
Acompanhe os resultados do UFC 257:
Michael Chandler nocauteou Dan Hooker no 1º round;
Joanne Calderwood venceu Jessica Eye por decisão unânime;
Makhmud Muradov nocauteou Andrew Sanchez no 3º round;
Marina Rodriguez nocauteou Amanda Ribas no 2º round;
Arman Tsarukyan venceu Matt Frevola por decisão unânime;
Brad Tavares venceu Antônio ‘Cara de Sapato’ por decisão unânime;
Julianna Peña finalizou Sara McMann no 3º round;
Marcin Prachnio venceu Khalil Rountree Jr. por decisão unânime;
Movsar Evloev venceu Nik Lentz por decisão dividida;
Amir Albazi venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime.