UFC

Ex-campeão contesta posição no card preliminar do UFC 310: “Sou lutador de card principal”

No próximo sábado (7), em Las Vegas (EUA), será disputado o UFC 310, último show numerado da organização na temporada 2024. E, antes mesmo de sua realização, o evento já tem dado o que falar por um motivo específico: a ordem de importância dos combates. Escalado para o card preliminar, Aljamain Sterling questionou os critérios do Ultimate para definir a sequência dos confrontos. Ex-campeão peso-galo (61 kg) da empresa, ‘Funk Master’ indicou que deveria entrar em ação em uma posição de maior protagonismo.

Através de seu próprio canal do Youtube, o wrestler americano opinou que seu duelo contra Movsar Evloev deveria ser encaixado no card principal do UFC 310. O embate válido pelo peso-pena (66 kg) coloca frente a frente dois integrantes do top 10 da categoria, já que Sterling é o nono colocado e o russo desponta na quinta posição. Se levarmos em consideração o ranking, o ponto de vista de ‘Aljo’ se justifica. Afinal, de acordo com o site oficial do Ultimate, a luta entre Nate Landwehr e Dooho Choi, dois atletas fora do top 15 da divisão, tende a abrir a porção principal do evento.

Eu não sabia se deveria me sentir insultado pela colocação no card da luta ou ir pelo copo meio cheio. Acho que essa é a melhor forma que tento ver tudo na vida. Posso lutar mais cedo e finalizar o trabalho mais cedo. Posso abrir uma garrafa nova de rum, curtir com os amigos e celebrar uma grande vitória. Mas fiquei um pouco confuso por isso, com certeza. Acho que eles (UFC) têm sua razão para fazer o que fazem, os chefões do UFC, e as coisas são como são. No final das contas, a organização não é minha, eu não dou ordens. Só vou lá para competir, e agora cabe a mim ir até lá e provar que esses caras estão errados e que sou um lutador de card principal. Acho que as pessoas ficaram surpresas e o UFC vai perceber que errou muito ao não colocar essa (luta) no card principal”, destacou Aljamain.

Quem lutará no card principal do UFC 310?

Além do duelo entre Landwehr e Dooho, o card principal do UFC 310 conta, segundo o site oficial da organização, com mais quatro confrontos programados. A luta principal fica com a disputa do cinturão peso-mosca (57 kg) entre o campeão Alexandre Pantoja e o desafiante Kai Asakura. No ‘co-main event’ da noite, os invictos Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov duelam de olho em um ‘title shot’ entre os meio-médios (77 kg). Já nos pesados, Ciryl Gane e Alexander Volkov protagonizam uma revanche. Por fim, Kron Gracie retorna à ativa após longo hiato contra o americano Bryce Mitchell.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025