O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque a apenas três dias de sua realização. Isso porque o ‘co-main event’ do show com sede no ‘Apex’ está ameaçado com um desfalque de última hora. Ex-campeão peso-galo (61 kg) da companhia, Cody Garbrandt saiu de seu combate previsto contra Miles Johns por razões ainda não reveladas.
A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘BJ Penn’ e confirmada pelos portais ‘MMA Junkie’ e ‘MMA Fighting’. Ainda de acordo com o informe, a alta cúpula do UFC trabalha nos bastidores para achar um substituto de última hora para Garbrandt, a fim de preservar a presença de Miles no evento. Através da ferramenta ‘Stories’ de sua conta oficial no Instagram (clique aqui), o adversário original do ex-campeão lamentou o ocorrido e reforçou sua vontade de competir neste sábado, mesmo que contra outro oponente.
“E aí, pessoal. Acabei de ser avisado que, infelizmente, Cody saiu da luta. Não sei o que aconteceu. Mas é uma pena, porque estava bem ansioso por esse confronto, estava bem confiante de que iria nocautear ele. Mas tenho o melhor empresário do ramo, Jason House. Então tenho certeza que ele e o UFC vão achar um substituto. Estou confiante de que ainda vou lutar sábado à noite. Assim que acharmos um oponente, eu aviso a vocês. Então fiquem ligados. O show tem que continuar”, destacou Miles.
Dança das cadeiras
Essa não foi a primeira mudança que o Ultimate foi obrigado a promover às vésperas do UFC Vegas 100. A verdadeira ‘dança das cadeiras’ começou também na semana da luta do card, quando Nicolas Dalby precisou se retirar de sua luta contra Elizeu Capoeira – por motivos não revelados. Para este confronto, a alta cúpula da companhia agiu rapidamente e já oficializou um substituto para o meio-médio (77 kg) brasileiro: o invicto no MMA Zachary Scroggin, que fará sua estreia na liga.