UFC

Ex-campeão aponta caminho para Do Bronx superar Topuria no UFC 317

Ilia Topuria chega ao UFC 317 com um cartel impecável, mas para Demetrious Johnson, a invencibilidade do georgiano pode ser colocada à prova — e o responsável por isso pode ser Charles ‘Do Bronx’. Em análise recente, o ex-campeão dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate apontou uma área específica onde o brasileiro pode encontrar vantagem no aguardado confronto pelo cinturão vago dos leves (70 kg), agendado para 28 de junho, em Las Vegas.

Segundo Johnson, o georgiano é dominante na trocação, com combinações rápidas, precisão cirúrgica e excelente controle de distância. No entanto, o norte-americano vê uma brecha que ainda não foi explorada por nenhum adversário: a luta agarrada em curta distância. Para ‘Mighty Mouse’, o clinch pode ser o cenário ideal para que Oliveira imponha seu jogo e quebre o ritmo do invicto.

“Quando alguém o levar para o clinch, é aí que quero ver como ele reage. Porque, no clinch… sinto que essa é uma área em que ainda não o vimos lutar. E se o Charles conseguir levá-lo para lá – obviamente, se ele entrar no clinch, pode ir corpo, corpo, cabeça. Mas quando ele faz corpo, corpo, cabeça, ainda dá para acertar uma joelhada. É um jogo de trocas. Se o Charles conseguir levar a luta para lá, vai ser interessante ver o que acontece”, disse Johnson em entrevista ao canal ‘Tim Welch’.

Co-main event

O card da Semana Internacional da Luta promete tirar o fôlego dos fãs brasileiros. Afinal, além do duelo principal entre Do Bronx e Topuria, o evento contará com outra disputa de cinturão envolvendo um representante do Brasil. No co-main event da noite, Alexandre Pantoja defenderá seu título peso-mosca contra o neozelandês Kai Kara-France. Único detentor de título do país no UFC atualmente, o fluminense de Arraial do Cabo busca sua quarta defesa consecutiva como campeão da categoria até 57 kg.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Bebê à vista! Mayra Sheetara e Glória de Paula anunciam gravidez

O casal 'casca-grossa' Mayra Sheetara e Glória de Paula está a espera do seu primeiro…

19/04/2026

Clima de guerra! Strickland rebate ameaça de Chimaev e aumenta tensão para o UFC 328

A rivalidade entre Sean Strickland e Khamzat Chimaev ganhou novos contornos e elevou ainda mais…

19/04/2026

Durinho nega plano prévio e atribui aposentadoria à performance no UFC Canadá

Logo após ser derrotado por Mike Malott na luta principal do UFC Canadá, no último…

19/04/2026

Reforço na RAF! Campeão do UFC, Khamzat Chimaev assina com evento de wrestling

Conhecido por seu jogo sufocante de quedas e luta agarrada no MMA, o russo Khamzat…

19/04/2026

Jiri Prochazka anuncia nascimento de sua primeira filha e manda recado para “hienas”

No último dia 11 de abril, Jiri Prochazka falhou na missão de recuperar o cinturão…

19/04/2026

Conor McGregor aumenta rumor de retorno ao UFC com post sugestivo: “Estou voltando”

Conor McGregor é, isoladamente e com folga, o atleta do UFC mais testado na atual…

19/04/2026