UFC

Ex-campeão acusa presidente do UFC de criar narrativas para fãs odiarem lutadores

Depois de ficar afastado dos octógonos por mais de dois anos, para se recuperar do esgotamento físico e mental provocado pelo esporte, Luke Rockhold parece ter voltado com a língua afiada. O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC – que faz seu retorno no próximo dia 6 de novembro, contra Sean Strickland, pela edição de número 264 do evento – disparou duras críticas ao presidente da entidade, Dana White, e ao que considera uma política de manipulação dos fãs para se voltarem contra os atletas do plantel que ousam questionar a alta cúpula do Ultimate.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rockhold citou o atual campeão linear do peso-pesado, o camaronês Francis Ngannou, para exemplificar os casos de lutadores em destaque na companhia que, por brigarem por uma maior valorização salarial, são boicotados pelo UFC. Na visão do americano, a postura frequentemente adotada pela organização nestes casos faz com que a percepção dos fãs sobre tais atletas seja equivocada, já que os mesmos estariam apenas lutando pelos seus direitos.

“Caras como Francis Ngannou estão sendo colocados na geladeira por pedir o que eles valem, e eles (UFC) estão criando títulos interinos, que é tudo uma besteira. Esse é o tipo de m*** que você tem que lidar. Eu não estou sempre disposto a isso. Eu não vou aceitar isso. Eu vou falar o que eu acho, exatamente da forma que eu quiser, dizer o que eu sinto. Goste ou não, f***-se, eu estou aqui”, disparou Rockhold, antes de completar.

“Eu vou respeitar a mim mesmo publicamente. Não vou me desrespeitar, o que é o que muitas pessoas fazem, que é uma narrativa comum com o que o UFC e Dana White criaram – calar lutadores e criticar campeões. A narrativa que eles criaram é para fazer os fãs quererem odiar os lutadores, e isso é uma palhaçada. Você tem que ir lá, respeitar a si mesmo, e ser pago. Essa é a p*** do jogo das lutas. Nós somos lutadores, nós somos o entretenimento, e nós merecemos o quanto valemos”, finalizou o ex-campeão dos pesos-médios do UFC.

A disputa por uma maior valorização salarial dos lutadores do UFC é um assunto que tem ganhado as manchetes nos últimos tempos, com diversas estrelas da companhia questionando a baixa recompensa financeira paga pela entidade em comparação com outros esportes, como o boxe, por exemplo. Além de Francis Ngannou – que viu o Ultimate criar um cinturão interino para sua categoria, mesmo poucos meses após a conquista do título linear por parte do camaronês -, outro caso de destaque envolve o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones, que segue com seu futuro indefinido após entrar em rota de colisão com a organização por conta dos valores oferecidos por seus serviços.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024