UFC

Ex-campeão aconselha McGregor a aceitar ‘luta de aquecimento’ em retorno ao UFC

Mesmo com uma longa recuperação ainda pela frente, em virtude da fratura na perna sofrida em julho deste ano, Conor McGregor segue sendo um dos nomes mais comentados no mundo das lutas. O futuro do ex-campeão do UFC, assim como em que condições ele voltará ao octógono após a grave lesão, é motivo de inúmeras análises, palpites e especulações. Agora, quem decidiu opinar sobre o assunto foi Michael Bisping.

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista do esporte, o inglês – em seu podcast ‘Believe You Me’ – analisou a situação vivida por Conor e aconselhou o irlandês a decidir por um retorno mais ‘seguro’, com uma espécie de ‘luta de aquecimento’. Para Bisping, a volta de McGregor já contra um adversário em grande fase seria um equívoco, levando em conta a gravidade de sua lesão e a complexidade da recuperação.

Na visão do ex-lutador, portanto, seria ideal que McGregor enfrentasse um rival mais ‘acessível’ ao momento vivido por ele, a fim de recuperar seu ritmo de luta sem se preocupar demasiadamente com as habilidades do oponente. Para isso, Bisping surpreendeu e citou um velho conhecido do irlandês como adversário perfeito: Nate Diaz, que vem de duas derrotas consecutivas.

“Espero que nós vejamos essa luta. Eu não tenho certeza se ele vai querer voltar – estou falando de Conor – depois do que provavelmente vai ser um ano ausente e de enfrentar Dustin pela terceira vez. Você meio que quer molhar a boca. Encontrar o seu encanto, tirar aquela ferrugem do ringue. Nate (Diaz) seria esse cara. Então, se Conor vencer Nate, aí ele lutaria com Dustin, porque, você sabe, eles vão fazer uma quarta luta. A quarta luta vai ser incrivelmente enorme, mas eu acho que se eu fosse o empresário do Conor, se eu estivesse aconselhando-o, eu diria para ‘aceitar a luta de aquecimento’, sabe o que eu quero dizer?”, analisou Bisping.

Principal estrela do plantel do UFC, Conor McGregor vive momento delicado na carreira. Em suas duas mais recentes apresentações, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da liga foi derrotado por Dustin Poirier, completando a trilogia contra o americano em desvantagem. No último duelo, em julho deste ano, o irlandês sofreu uma grave fratura na perna ainda no primeiro round, deixando no ar a possibilidade de, após sua recuperação, ser novamente escalado para encarar o rival.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024