UFC

Ex-campeão aconselha McGregor a aceitar ‘luta de aquecimento’ em retorno ao UFC

Mesmo com uma longa recuperação ainda pela frente, em virtude da fratura na perna sofrida em julho deste ano, Conor McGregor segue sendo um dos nomes mais comentados no mundo das lutas. O futuro do ex-campeão do UFC, assim como em que condições ele voltará ao octógono após a grave lesão, é motivo de inúmeras análises, palpites e especulações. Agora, quem decidiu opinar sobre o assunto foi Michael Bisping.

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista do esporte, o inglês – em seu podcast ‘Believe You Me’ – analisou a situação vivida por Conor e aconselhou o irlandês a decidir por um retorno mais ‘seguro’, com uma espécie de ‘luta de aquecimento’. Para Bisping, a volta de McGregor já contra um adversário em grande fase seria um equívoco, levando em conta a gravidade de sua lesão e a complexidade da recuperação.

Na visão do ex-lutador, portanto, seria ideal que McGregor enfrentasse um rival mais ‘acessível’ ao momento vivido por ele, a fim de recuperar seu ritmo de luta sem se preocupar demasiadamente com as habilidades do oponente. Para isso, Bisping surpreendeu e citou um velho conhecido do irlandês como adversário perfeito: Nate Diaz, que vem de duas derrotas consecutivas.

“Espero que nós vejamos essa luta. Eu não tenho certeza se ele vai querer voltar – estou falando de Conor – depois do que provavelmente vai ser um ano ausente e de enfrentar Dustin pela terceira vez. Você meio que quer molhar a boca. Encontrar o seu encanto, tirar aquela ferrugem do ringue. Nate (Diaz) seria esse cara. Então, se Conor vencer Nate, aí ele lutaria com Dustin, porque, você sabe, eles vão fazer uma quarta luta. A quarta luta vai ser incrivelmente enorme, mas eu acho que se eu fosse o empresário do Conor, se eu estivesse aconselhando-o, eu diria para ‘aceitar a luta de aquecimento’, sabe o que eu quero dizer?”, analisou Bisping.

Principal estrela do plantel do UFC, Conor McGregor vive momento delicado na carreira. Em suas duas mais recentes apresentações, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da liga foi derrotado por Dustin Poirier, completando a trilogia contra o americano em desvantagem. No último duelo, em julho deste ano, o irlandês sofreu uma grave fratura na perna ainda no primeiro round, deixando no ar a possibilidade de, após sua recuperação, ser novamente escalado para encarar o rival.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024