UFC

Ex-campeão aconselha McGregor a aceitar ‘luta de aquecimento’ em retorno ao UFC

Mesmo com uma longa recuperação ainda pela frente, em virtude da fratura na perna sofrida em julho deste ano, Conor McGregor segue sendo um dos nomes mais comentados no mundo das lutas. O futuro do ex-campeão do UFC, assim como em que condições ele voltará ao octógono após a grave lesão, é motivo de inúmeras análises, palpites e especulações. Agora, quem decidiu opinar sobre o assunto foi Michael Bisping.

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista do esporte, o inglês – em seu podcast ‘Believe You Me’ – analisou a situação vivida por Conor e aconselhou o irlandês a decidir por um retorno mais ‘seguro’, com uma espécie de ‘luta de aquecimento’. Para Bisping, a volta de McGregor já contra um adversário em grande fase seria um equívoco, levando em conta a gravidade de sua lesão e a complexidade da recuperação.

Na visão do ex-lutador, portanto, seria ideal que McGregor enfrentasse um rival mais ‘acessível’ ao momento vivido por ele, a fim de recuperar seu ritmo de luta sem se preocupar demasiadamente com as habilidades do oponente. Para isso, Bisping surpreendeu e citou um velho conhecido do irlandês como adversário perfeito: Nate Diaz, que vem de duas derrotas consecutivas.

“Espero que nós vejamos essa luta. Eu não tenho certeza se ele vai querer voltar – estou falando de Conor – depois do que provavelmente vai ser um ano ausente e de enfrentar Dustin pela terceira vez. Você meio que quer molhar a boca. Encontrar o seu encanto, tirar aquela ferrugem do ringue. Nate (Diaz) seria esse cara. Então, se Conor vencer Nate, aí ele lutaria com Dustin, porque, você sabe, eles vão fazer uma quarta luta. A quarta luta vai ser incrivelmente enorme, mas eu acho que se eu fosse o empresário do Conor, se eu estivesse aconselhando-o, eu diria para ‘aceitar a luta de aquecimento’, sabe o que eu quero dizer?”, analisou Bisping.

Principal estrela do plantel do UFC, Conor McGregor vive momento delicado na carreira. Em suas duas mais recentes apresentações, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da liga foi derrotado por Dustin Poirier, completando a trilogia contra o americano em desvantagem. No último duelo, em julho deste ano, o irlandês sofreu uma grave fratura na perna ainda no primeiro round, deixando no ar a possibilidade de, após sua recuperação, ser novamente escalado para encarar o rival.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025