UFC

Ex-campeão aconselha McGregor a aceitar ‘luta de aquecimento’ em retorno ao UFC

Mesmo com uma longa recuperação ainda pela frente, em virtude da fratura na perna sofrida em julho deste ano, Conor McGregor segue sendo um dos nomes mais comentados no mundo das lutas. O futuro do ex-campeão do UFC, assim como em que condições ele voltará ao octógono após a grave lesão, é motivo de inúmeras análises, palpites e especulações. Agora, quem decidiu opinar sobre o assunto foi Michael Bisping.

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista do esporte, o inglês – em seu podcast ‘Believe You Me’ – analisou a situação vivida por Conor e aconselhou o irlandês a decidir por um retorno mais ‘seguro’, com uma espécie de ‘luta de aquecimento’. Para Bisping, a volta de McGregor já contra um adversário em grande fase seria um equívoco, levando em conta a gravidade de sua lesão e a complexidade da recuperação.

Na visão do ex-lutador, portanto, seria ideal que McGregor enfrentasse um rival mais ‘acessível’ ao momento vivido por ele, a fim de recuperar seu ritmo de luta sem se preocupar demasiadamente com as habilidades do oponente. Para isso, Bisping surpreendeu e citou um velho conhecido do irlandês como adversário perfeito: Nate Diaz, que vem de duas derrotas consecutivas.

“Espero que nós vejamos essa luta. Eu não tenho certeza se ele vai querer voltar – estou falando de Conor – depois do que provavelmente vai ser um ano ausente e de enfrentar Dustin pela terceira vez. Você meio que quer molhar a boca. Encontrar o seu encanto, tirar aquela ferrugem do ringue. Nate (Diaz) seria esse cara. Então, se Conor vencer Nate, aí ele lutaria com Dustin, porque, você sabe, eles vão fazer uma quarta luta. A quarta luta vai ser incrivelmente enorme, mas eu acho que se eu fosse o empresário do Conor, se eu estivesse aconselhando-o, eu diria para ‘aceitar a luta de aquecimento’, sabe o que eu quero dizer?”, analisou Bisping.

Principal estrela do plantel do UFC, Conor McGregor vive momento delicado na carreira. Em suas duas mais recentes apresentações, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da liga foi derrotado por Dustin Poirier, completando a trilogia contra o americano em desvantagem. No último duelo, em julho deste ano, o irlandês sofreu uma grave fratura na perna ainda no primeiro round, deixando no ar a possibilidade de, após sua recuperação, ser novamente escalado para encarar o rival.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024