UFC

Ex-campeã, Rose Namajunas pleiteia disputa de título em caso de vitória no UFC Atlanta

Desde que a luta entre Maycee Barber e Erin Blanchfield foi cancelada minutos antes de sua realização, no início do mês, o futuro da categoria peso-mosca (57 kg) feminina entrou em debate e, para muitos, ficou em aberto. E quem pretende tentar se fazer valer dessa desordem para se destacar é Rose Namajunas. Escalada para o ‘co-main event’ do UFC Atlanta deste sábado (14), ‘Thug’, como é conhecida, pleiteia uma disputa de cinturão caso vença e convença contra Miranda Maverick.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a ex-campeã peso-palha (52 kg) atrelou o seu objetivo a um ótimo desempenho dentro do octógono. Mas para isso, Namajunas terá que frear o ímpeto de sua adversária, cinco anos mais jovem e que vem embalada por quatro vitórias consecutivas. Rose, por sua vez, foi superada em sua última aparição na companhia.

Espero que (uma vitória me renda) um title shot. Obviamente é isso que estou esperando, então tenho que realmente apresentar uma boa performance, dar o meu melhor e deixar Deus assumir o controle. E qualquer oportunidade que pintar, estarei pronta. Mas não sei como eles farão as lutas (da categoria). Escala a Erin contra a Alexa ou a Natália? Ou você coloca a Natália pelo título? Não sei, não sou a ‘matchmaker’. Fico feliz por não ter esse trabalho”, projetou a americana.

Chance remota

Atual número 7 do ranking, Namajunas dificilmente será contemplada como um ‘title shot’, mesmo vencendo no UFC Atlanta. A seu favor em busca de um eventual bicampeonato, Rose tem a sua popularidade – fator que pode ajudá-la a ‘furar a fila’ e se credenciar para medir forças contra a atual campeã peso-mosca, Valentina Shevchenko. Em contrapartida, Thug tem uma forte concorrência na briga pelo posto de próxima desafiante ao cinturão.

A mais cotada para a vaga é a brasileira Natália Silva, invicta no UFC e líder do ranking da categoria. Acima de Rose no ranking também estão nomes como Manon Fiorot e Erin Blanchfield, as duas responsáveis pelas únicas derrotas da americana desde que subiu para os pesos-moscas. Desta forma, caso realmente queira competir por um segundo título na empresa, Namajunas terá que somar, ao menos, dois triunfos consecutivos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026