UFC

Ex-campeã mira retorno ao UFC em agosto e descarta luta com Marina Rodriguez

Com a volta do público nos eventos numerados do UFC, outro retorno bastante importante para a organização também se aproxima. Sem lutar desde março do ano passado, por não concordar em se apresentar em ginásios vazios por conta da pandemia de COVID-19, a ex-campeã peso-palha (52 kg) Joanna Jedrzejczyk parece disposta a entrar no octógono novamente e faz planos para seu próximo compromisso.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, a lutadora polonesa revelou que pretende retomar seus treinamentos na academia ‘American Top Team’, na Flórida (EUA), em breve e, com isso, se preparar para sua volta aos octógonos no segundo semestre deste ano. Quanto à possíveis alvos, a lista de potenciais adversárias de Joanna parece continuar bastante restrita.

Inclusive, a polonesa, que recentemente teve seu nome vinculado a um possível duelo contra a brasileira Marina Rodriguez, fechou as portas para o confronto. Sem interesse em se testar contra a gaúcha, Joanna parece focada em conseguir uma disputa de título, agora contra a recém-coroada Rose Namajunas, ou em uma revanche contra a chinesa Zhang Weili.

“Eu me vejo entrando no octógono, no mais curto prazo, no final de agosto, começo de setembro. Nós vamos estar prontos. É em breve, logo ali. Em duas semanas eu vou voar de volta para os Estados Unidos, para a American Top Team. Eu mal posso esperar para voltar e começar a trabalhar. Vamos ver o que vai acontecer”, antecipou Joanna, antes de negar interesse no duelo contra Marina Rodriguez.

“Eu não estou interessada (na luta contra Marina). Não, (não vi a luta dela). Não posso falar muito (risos). Feliz por ela. Eu conheço Michelle Waterson, eu a amo. Eu gosto tanto dela. Nós nos enfrentamos, mas eu gosto da Michelle Waterson. Ela é um ser humano tão legal e bom. Mas você sabe, eu estou feliz por Rodriguez. Ela lutou com uma das melhores e eu estou feliz, desejo a ela o melhor. Talvez nós vamos nos ver, eu não sei. Eu não estou planejando. Estou focada nos meus objetivos, nos meus alvos”, finalizou.

Com carreira de destaque no muay thai e no kickboxing, Joanna Jedrzejczyk migrou para o MMA profissional em 2012 e, desde então, soma 16 vitórias e quatro derrotas. Pelo UFC, a polonesa reinou soberana na divisão dos palhas entre março de 2015 e novembro de 2017.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025