UFC

Ex-campeã, Miesha Tate revela que retornou ao UFC após vencer a depressão

Quando Miesha Tate anunciou sua aposentadoria do esporte em 2016, surpreendeu a comunidade do MMA, já que, na época, era relativamente nova. Agora, a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, novamente, chocou parte dos amantes da modalidade ao confirmar seu retorno à organização. Aos 34 anos, ‘Cupcake’, revelou o que a fez se afastar das lutas por tanto tempo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Miesha abriu o jogo e confessou que sofreu depressão. A americana contou que, quando ainda lutava, estava desgastada, logo não conseguiu repetir o sucesso que conquistou em sua carreira na parte final da mesma. A queixa da ex-campeã é algo comum no MMA. Recentemente, Luke Rockhold e Robert Whittaker, também ex-detentores do cinturão do UFC, deram uma pausa no esporte, justamente, por conta do constante esforço e rotina incessante de treinamentos.

Ao mesmo tempo que viveu momentos delicados em sua vida pessoal, Miesha explicou que o período longe do octógono serviu para se reencontrar como pessoa e recuperar a vontade e a alegria de lutar. Após confirmar seu retorno ao UFC, a americana já tem compromisso marcado. O próprio Dana White informou que a ex-campeã do peso-galo vai encarar a veterana Marion Reneau no evento do dia 17 de julho, ainda sem local definido. Revigorada pelo desfecho positivo em sua história, a atleta prometeu ser uma lutadora diferente em sua volta.

“Eu estava exausta. Muitas coisas na vida pessoal me afetaram. Eu precisava me afastar para reagrupar. A saúde mental não é brincadeira. A depressão é algo que pode consumir cada pedaço de você e você sente que não há como sair. Acho que é importante, ou foi para mim, ser honesta comigo e abordar a busca pela alma. Fiz uma viagem e tirei um tempo para responder certas perguntas. Por que eu me sentia assim? Onde estava minha cabeça? Como eu poderia melhorar? Eu precisava de tempo para refletir, me tornar inteira e ser feliz na vida”, declarou Miesha, antes de completar.

“Foi um momento assustador, porque não sei o que mais eu era além de lutadora. Isso também é assustador. Algumas pessoas lutam por muito tempo, porque é tudo que sabemos. Às vezes, você sente que não há mais nada. Quem sou eu se não Miesha, a lutadora? Sou Miesha, a mãe, vice-presidente do ONE, comentarista, criadora de conteúdo. Quando me aposentei, foi para valer, mas estou de volta e quero ser competitiva. Isso foi importante, porque eu continuaria perdendo. Agora, tudo está certo na minha vida pela primeira vez. É hora da Miesha 2.0. Não voltei por dinheiro”, concluiu.

Miesha Tate é um dos pilares da consolidação do MMA feminino e um dos nomes mais conhecidos do esporte. Além do alto nível que apresentou e dos feitos que conquistou em sua carreira, a americana também ficou conhecida por sua rivalidade com Ronda Rousey. ‘Cupcake’ iniciou sua trajetória na modalidade em 2007, foi campeã do Strikeforce e do UFC. Seus triunfos mais marcantes foram diante de Holly Holm, Liz Carmouche e Marloes Coenen.

Matérias Recentes

Nova geração! Mauricio Ruffy dá show, nocauteia no 1º round e provoca Makhachev no UFC Rio

Tido como uma das maiores promessas da equipe ‘Fighting Nerds’, Mauricio Ruffy mostrou seu valor…

04/05/2024

Dione Barbosa vence luta acirrada e acaba com a invencibilidade da rival no UFC Rio

Neste sábado (4), no UFC Rio, Dione Barbosa fez sua estreia no octógono mais famoso…

04/05/2024

Ismael Marreta domina veterano e se recupera no UFC Rio

Promessa do MMA, Ismael Bonfim fez a alegria do público presente na 'Farmasi Arena'. No…

04/05/2024

À la Aldo! Alessandro Costa nocauteia rival com chutes baixos no UFC Rio

O UFC Rio começou com tudo para os atletas brasileiros. Na primeira luta do evento…

04/05/2024

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024