UFC

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas (EUA), custou caro para a americana. Não só do ponto de vista esportivo. Mas também na esfera clínica. Nesta terça-feira (27), dias após travar um parelho confronto de três rounds contra Natália Silva, a ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate passou por uma cirurgia na vista. A novidade, que pegou os fãs de surpresa, foi compartilhada pela própria lutadora através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Já no hospital e com uma roupa adequada para passar pela intervenção cirúrgica, Namajunas informou que sofreu uma laceração canalicular – que é uma ruptura no sistema de drenagem lacrimal da pálpebra, frequentemente causada por trauma, resultando frequentemente em lacrimejamento persistente, desalinhamento da pálpebra e vermelhidão. Ainda de acordo ‘Thug’, como a atleta é conhecida, os danos em sua vista teriam sido causados por Natália Silva, a quem atrelou dedadas no olho ilegais ao longo do combate.

E aí, pessoal. Estou me preparando para a cirurgia. Cirurgia de tubo canalicular. Eu levei dedadas no olho algumas vezes durante a luta (com a Natália Silva). Meu tubo (canalicular) está rompido e será reparado agora. Vou ter um tubo de silicone no meu olho (risos). Sim, durante três meses. Rezem por mim, pessoal. Estou grata por podermos resolver isso”, declarou a americana, momentos antes de passar pela intervenção cirúrgica.

Infração despercebida

Dentro das regras do MMA, dedada no olho configura um ataque ilegal, passível de dedução de ponto para o atleta infrator. Entretanto, curiosamente, o confronto entre Namajunas e Natália não foi interrompido em nenhum momento para um alerta desta natureza. Árbitro responsável pelo embate, Jason Herzog aparentemente não percebeu o momento em que a striker brasileira teria cometido a infração. Desta forma, Silva não foi penalizada.

Resultado controverso

Na decisão oficial, os juízes assinalaram um triplo 29-28 a favor de Natália Silva. Na interpretação dos profissionais, a brasileira venceu o primeiro e terceiro assalto do combate. Mas houve questionamentos do resultado. Assim que o parecer foi lido na ‘T-Mobile Arena’, os torcedores, em sua maioria fãs de Rose, vaiaram o desfecho da luta. Agora, com o fator ‘dedada no olho’ na equação, a derrota da americana se tornou ainda mais polêmica para parte da comunidade do MMA.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026