UFC

Ex-campeã do UFC coloca em xeque sucesso de Kayla Harrison no peso-galo

Ex-campeã peso-galo (61 kg) e uma das atletas mais experientes do MMA feminino em atividade, Miesha Tate vê com bons olhos a chegada de Kayla Harrison ao UFC. Entretanto, a veterana acredita que a judoca bicampeã olímpica encontrará dificuldade para repetir o sucesso que teve na PFL, onde venceu dois torneios no peso-leve (70 kg) e se consolidou como grande estrela da liga.

Em entrevista ao ‘SiriusXM’, Miesha questionou a decisão da compatriota de descer para a categoria dos galos para competir no UFC. Depois de construir sua carreira praticamente inteira no peso-leve, com apenas uma luta disputada nos penas (66 kg), Kayla fará sua estreia no Ultimate na divisão até 61 kg, diante de outra ex-campeã, Holly Holm, na edição de número 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). A drástica mudança, na opinião de Tate, deve custar caro para a ex-atleta da PFL.

“Eu estou empolgada pela Kayla. Estou animada por ela ter vindo para cá. Acho que vai ser muito bom, mas se você me perguntar quem vai vencer essa luta agora, eu diria Holly (Holm). Quando eu vi que era até 61 (kg), eu fiquei chocada, porque Kayla Harrison implorou pela divisão até 70 kg na PFL, e ela conseguiu e acho que ela tem sido ótima lá. Ela tem sido incrível. Eu sei que ela já bateu 66 (kg) antes. Acredito que tenha sido duro para ela. Acho que 61 vai realmente sugar a vida dela, e não é a melhor decisão”, ponderou Tate.

Kayla chega com moral

Apesar da previsão pessimista da veterana Miesha Tate, Kayla Harrison chega com moral ao UFC. Confirmada como novo reforço da organização presidida por Dana White, a bicampeã olímpica – dona de um cartel no MMA de 16 vitórias e apenas uma derrota – foi escalada logo de cara para, talvez, o mais aguardado card da temporada 2024 do Ultimate e, em caso de triunfo sobre a top 5 da categoria Holly Holm, pode inclusive se credenciar para uma disputa de título no peso-galo na sequência.

Matérias Recentes

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024

Patrício Pitbull reclama do tempo de inatividade e critica fusão entre PFL e Bellator

Patrício Freire não está nada feliz com o atual momento de sua carreira. Sem competir…

25/11/2024

Nikolas Motta atrela boa fase no UFC à evolução como lutador

Nikolas Motta, enfim, conseguiu emplacar sua primeira sequência de vitórias no Ultimate. No UFC Macau,…

25/11/2024

Deiveson promete dar a volta por cima após derrota na luta principal do UFC Macau

Depois de um início avassalador no peso-galo (61 kg) do Ultimate, Deiveson Figueiredo viu sua…

25/11/2024

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024