UFC

Ex-campeã do UFC coloca em xeque sucesso de Kayla Harrison no peso-galo

Ex-campeã peso-galo (61 kg) e uma das atletas mais experientes do MMA feminino em atividade, Miesha Tate vê com bons olhos a chegada de Kayla Harrison ao UFC. Entretanto, a veterana acredita que a judoca bicampeã olímpica encontrará dificuldade para repetir o sucesso que teve na PFL, onde venceu dois torneios no peso-leve (70 kg) e se consolidou como grande estrela da liga.

Em entrevista ao ‘SiriusXM’, Miesha questionou a decisão da compatriota de descer para a categoria dos galos para competir no UFC. Depois de construir sua carreira praticamente inteira no peso-leve, com apenas uma luta disputada nos penas (66 kg), Kayla fará sua estreia no Ultimate na divisão até 61 kg, diante de outra ex-campeã, Holly Holm, na edição de número 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). A drástica mudança, na opinião de Tate, deve custar caro para a ex-atleta da PFL.

“Eu estou empolgada pela Kayla. Estou animada por ela ter vindo para cá. Acho que vai ser muito bom, mas se você me perguntar quem vai vencer essa luta agora, eu diria Holly (Holm). Quando eu vi que era até 61 (kg), eu fiquei chocada, porque Kayla Harrison implorou pela divisão até 70 kg na PFL, e ela conseguiu e acho que ela tem sido ótima lá. Ela tem sido incrível. Eu sei que ela já bateu 66 (kg) antes. Acredito que tenha sido duro para ela. Acho que 61 vai realmente sugar a vida dela, e não é a melhor decisão”, ponderou Tate.

Kayla chega com moral

Apesar da previsão pessimista da veterana Miesha Tate, Kayla Harrison chega com moral ao UFC. Confirmada como novo reforço da organização presidida por Dana White, a bicampeã olímpica – dona de um cartel no MMA de 16 vitórias e apenas uma derrota – foi escalada logo de cara para, talvez, o mais aguardado card da temporada 2024 do Ultimate e, em caso de triunfo sobre a top 5 da categoria Holly Holm, pode inclusive se credenciar para uma disputa de título no peso-galo na sequência.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025