UFC

Ex-campeã do UFC cogita adiar casamento para disputar título dos palhas

Parecia que a temporada 2021 iria terminar de forma estranha para Carla Esparza, mas tudo mudou na reta final. A americana, ex-campeã do peso-palha (52 kg) do UFC, venceu pela quinta vez seguida ao nocautear Yan Xiaonam, em luta realizada em maio, em Las Vegas (EUA), e se aproximou de disputar o título da divisão, porém Dana White minimizou o grande momento vivido pela veterana. Contudo, o cartola repensou sua posição e, sendo assim, a atleta se mostrou disposta a fazer de tudo para não desperdiçar tal voto de confiança.

Recentemente, o líder do UFC voltou atrás e confirmou que Esparza será a adversária de Rose Namajunas, campeã do peso-palha da companhia, para alívio da lutadora. Vale lembrar que, após nocautear Xiaonam, a americana sinalizou que iria esperar sua chance de disputar o título da categoria e frisou que ‘Thug’ seria a única luta que faria, mas tal postura irritou Dana, que criticou a atleta de forma pública.

Como a própria Namajunas defendeu a antiga detentora do cinturão do peso-palha do UFC e concordou que a mesma fez por merecer uma nova oportunidade de disputar o título, o caminho se abriu. A curiosidade é que Esparza e ‘Thug’ se enfrentaram, em 2014, e, na ocasião, ‘Cookie Monster’ finalizou e se tornou a campeã inaugural da categoria. É bem verdade que a organização não oficializou a revanche entre as atletas, mas, após o contratempo com Dana e receber a boa notícia, a veterana ressaltou que só pensa na rival e que cogita até mesmo adiar seu casamento para encará-la.

“Não importa o quanto aos meus olhos e aos de muitas pessoas, eu era a única luta que fazia sentido, porque nunca se sabe com o UFC. Eles tomam decisões, às vezes, que talvez não façam muito sentido. Até eu receber essa confirmação, agora é real. É uma sensação muito boa. Talvez, eu não tenha sido a maior porta-voz de minha causa, não falei que sou a melhor da divisão, que mereço isso mais do que qualquer uma. Isso nunca fui eu. Procuro fazer lutas e minhas ações mostraram que mereço. Achei que fiz o suficiente para conseguir na última luta, mas agora é uma realidade”, declarou a ex-campeã do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, antes de completar.

“Na realidade, o ideal seria fazer essa luta antes de maio. Esse é o meu cronograma. Felizmente, Rose saiu da última luta dizendo  que está saudável. Acho que ela está pronta para disputar outra luta. Ela quer ficar ocupada. Se pudermos fazer isso acontecer antes dessa data, seria incrível. Se não, estou completamente disposta a mudar a data do meu casamento. Todos que estão na minha lista de casamento são meus amigos e entenderiam 100%. Meu noivo, vamos nos casar aconteça o que acontecer. Estaremos juntos para sempre, então o fato de a data ser alguns meses depois não muda as coisas. Esta luta pelo título é a prioridade agora”, concluiu.

Segunda colocada no ranking peso-palha do UFC, Carla Esparza, de 34 anos, busca uma chance de recuperar o título. Em 2014, ‘Cookie Monster’ conquistou o cinturão inaugural da categoria com uma vitória justamente sobre Rose Namajunas, por finalização. Agora, após emplacar uma série de cinco triunfos, a americana está mais perto do que nunca de lutar novamente pela glória máxima da divisão, diante de uma atleta que conhece bem.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024