Aposta do Ultimate para movimentar ainda mais a divisão dos leves (70 kg), Michael Chandler faz sua estreia pela entidade no próximo dia 23 de janeiro, diante de Dan Hooker, no UFC 257, em Abu Dhabi (EAU). No mesmo card outros dois grandes nomes da categoria medirão forças na luta principal e o ex-campeão do Bellator já projeta um futuro confronto contra um deles em específico.
Responsável por liderar o card do UFC 257 ao lado de Dustin Poirier, Conor McGregor é um dos principais alvos de Chandler já para o início de sua caminhada na mais importante organização de MMA do mundo. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o peso-leve ressaltou o interesse por um futuro duelo contra o irlandês e mostrou confiança em suas habilidades para fazer frente ao astro da companhia.
“Claro que eu quero essa possível luta (com Conor McGregor). Se eu acho que eu correspondo bem contra Conor? Absolutamente. Com o meu passado no wrestling, mais a potência nas minhas mãos, mais a minha habilidade de misturar a trocação com as quedas, mais a minha habilidade de apertar o ritmo. Eu acho que sou um pesadelo para Conor. Mas eu respeito o que Conor está fazendo. Conor está continuando a ter sucesso”, declarou Chandler.
Michael Chandler chega ao UFC com o cartel de 21 vitórias e cinco derrotas. O americano, que compete no MMA profissional desde 2009, construiu grande parte de sua carreira no Bellator, onde foi campeão dos pesos-leves em três oportunidades, além de conquistar a quarta temporada do torneio da categoria, em 2011. A última vez que o atleta se apresentou ainda foi pela sua antiga casa, quando derrotou Ben Henderson, em agosto deste ano, por nocaute logo no primeiro assalto.