Uma das maiores promessas do MMA, Bo Nickal chegou finalmente ao UFC. Na última terça-feira (27), em Las Vegas (EUA), o americano atuou no reality show ‘Contender Series’ pela segunda vez na atual temporada, impressionou novamente no octógono e, agora, recebeu o contrato com a principal organização do esporte das mãos de Dana White, presidente da organização. Empolgado com a nova fase na carreira, o renomado wrestler, ainda invicto, vislumbra medir forças com um dos lutadores mais temidos da modalidade atualmente: Khamzat Chimaev.
Na coletiva de imprensa pós-show, Nickal esbanjou confiança em relação ao seu futuro no MMA e garantiu que, por mais que seja um novato no esporte, possui capacidade de causar estrago imediato no UFC. Tanto que o americano afirmou ser o lutador ideal para colocar um fim ao hype de Chimaev. É bem verdade que o atleta admite que tal duelo com ‘Borz’ é praticamente impossível no atual cenário, já que acaba de integrar a empresa, mas, com seu estilo de luta agressivo e técnico, baseado na pressão no grappling, aposta que é questão de tempo para escalar o ranking do peso-médio (84 kg) da nova casa e surpreender Khamzat, que também se destaca pela qualidade no wrestling.
“É uma boa luta para mim. Ele é obviamente um lutador de alto nível. Ele é um dos melhores lutadores não só da categoria, mas do UFC. Tenho muito respeito por suas habilidades, mas também sei o que sou. Então sim, em algum ponto (quero enfrentá-lo). Estou fazendo minha estreia no UFC e ele provavelmente está lutando pelo título em breve. Vou conseguir essa luta? Provavelmente não. Mas estou pronto. Isso acontecerá no futuro e estarei mais do que preparado. Ele é bom, sem dúvida. Você não pode tirar isso dele. Ele tem habilidades e faz muitas coisas muito bem. Dito isto, pergunte a qualquer um que saiba alguma coisa sobre luta livre. Sou um dos melhores wrestlers do mundo. Há apenas um nível diferente. Sou de classe mundial. É diferente”, declarou o lutador.
Bo Nickal, de 26 anos, é classificado por parte da comunidade do MMA como uma joia do esporte por conta de sua qualidade no wrestling. O americano iniciou sua trajetória na modalidade em 2022, disputou três lutas na carreira, sendo duas no reality show ‘Contender Series’, e venceu todas pela via rápida (duas finalizações e um nocaute). Animado por se juntar ao UFC, o wrestler já se coloca à disposição para estrear no octógono na atual temporada e a se manter ativo.