UFC

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova casa do Ultimate pelos próximos sete anos. E logo na estreia, a parceria entre as marcas mostrou que tem tudo para ser promissora. Afinal de contas, o card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las Vegas (EUA), quebrou recordes e se tornou o maior evento ao vivo transmitido exclusivamente pela plataforma, desde sua criação até hoje. 

Com a plataforma sendo acessada somente nos Estados Unidos e América Latina, o UFC 324 conquistou uma média de audiência de 4,96 milhões de espectadores, alcançando mais 7,18 milhões de domicílios ao todo. Em seu pico de audiência, o evento contou com quase 6 milhões de espectadores de forma simultânea (5,93 milhões). Os dados foram disponibilizados pela própria Paramount, através de um comunicado enviado à imprensa.

Os números podem ser ainda mais significativos do que os oficialmente divulgados, pois não contemplam visualizações simultâneas – uma prática comum para acompanhar eventos esportivos – e também não contabilizam os fãs que, seja lá por qual motivo, sintonizaram no card após a sua transmissão ao vivo. Além disso, usando ferramentas métricas como Adobe Analytics e Nielsen Media, a Paramount informou que o UFC 324 alcançou a maior audiência domiciliar para um evento ao vivo da liga em quase uma década, considerando a transmissão linear, a TV aberta e agora o streaming.

Lado negativo

Por mais que do ponto de vista comercial e de alcance o início da parceria entre UFC e Paramount tenha sido comprovadamente bem-sucedida, a ‘nova era’ não passou ilesa às críticas dos fãs consumidores. A principal queixa girou em torno de um possível excesso de propagandas durante a transmissão esportiva. 

Para além do volume considerado excessivo de comerciais, os apaixonados pelos esportes de combate se queixaram, sobretudo, dos momentos inoportunos que tais propagandas foram inseridas – como na entrada dos lutadores e no intervalo dos rounds, privando, por exemplo, os fãs de ouvirem as instruções dos treinadores para seus atletas durante o combate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026