A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova casa do Ultimate pelos próximos sete anos. E logo na estreia, a parceria entre as marcas mostrou que tem tudo para ser promissora. Afinal de contas, o card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las Vegas (EUA), quebrou recordes e se tornou o maior evento ao vivo transmitido exclusivamente pela plataforma, desde sua criação até hoje.
Com a plataforma sendo acessada somente nos Estados Unidos e América Latina, o UFC 324 conquistou uma média de audiência de 4,96 milhões de espectadores, alcançando mais 7,18 milhões de domicílios ao todo. Em seu pico de audiência, o evento contou com quase 6 milhões de espectadores de forma simultânea (5,93 milhões). Os dados foram disponibilizados pela própria Paramount, através de um comunicado enviado à imprensa.
Os números podem ser ainda mais significativos do que os oficialmente divulgados, pois não contemplam visualizações simultâneas – uma prática comum para acompanhar eventos esportivos – e também não contabilizam os fãs que, seja lá por qual motivo, sintonizaram no card após a sua transmissão ao vivo. Além disso, usando ferramentas métricas como Adobe Analytics e Nielsen Media, a Paramount informou que o UFC 324 alcançou a maior audiência domiciliar para um evento ao vivo da liga em quase uma década, considerando a transmissão linear, a TV aberta e agora o streaming.
Lado negativo
Por mais que do ponto de vista comercial e de alcance o início da parceria entre UFC e Paramount tenha sido comprovadamente bem-sucedida, a ‘nova era’ não passou ilesa às críticas dos fãs consumidores. A principal queixa girou em torno de um possível excesso de propagandas durante a transmissão esportiva.
Para além do volume considerado excessivo de comerciais, os apaixonados pelos esportes de combate se queixaram, sobretudo, dos momentos inoportunos que tais propagandas foram inseridas – como na entrada dos lutadores e no intervalo dos rounds, privando, por exemplo, os fãs de ouvirem as instruções dos treinadores para seus atletas durante o combate.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok