Siga-nos
Eduarda Moura celebra vitória por finalização no UFC
No Contender, a brasileira brilhou ao vencer Janaína Silva por finalização - Louis Grasse/ Zuffa

UFC

Estreia em casa! Eduarda Ronda faz sua primeira luta no UFC em card de São Paulo

O card do UFC São Paulo recebeu mais uma adição de confronto no estilo ‘Brasil vs demais países’. Menos de um mês após se destacar no ‘Contender Series’ e garantir seu contrato na principal liga de MMA do mundo, Eduarda ‘Ronda’ já sabe os detalhes de sua estreia no Ultimate. A atleta do Sergipe enfrenta a sul-coreana So Yul Kim no dia 4 de novembro, em evento no Ginásio do Ibirapuera (SP).

A notícia foi compartilhada pela própria lutadora, que comemorou a novidade através de um post em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Atleta do ‘Galpão da Luta’, mesmo time de Jailton ‘Malhadinho’, ‘Ronda’ exaltou o fato de competir no mesmo show em que seu companheiro de treinos fará a luta principal, contra o peso-pesado Curtis Blaydes. Sua rival, So Yul Kim, também faz sua estreia no Ultimate.

“Confirmado! Vou estrear no UFC São Paulo, dia 4 de novembro! Não consigo nem acreditar que tudo que imaginávamos desde que fechou minha luta no Contender está acontecendo: vencer de forma impressionante, pedir minha vaga no card do Brasil, assinar o contrato e ter meu pedido atendido. Vou enfrentar a atleta da Coréia do Sul, So Yul Kim, uma atleta experiente que vem de vitórias seguidas no ONE e, com isso, foi contratada pelo UFC, e assim como eu, vai fazer sua estreia no evento. Mal posso esperar para representar o meu país nesse card sensacional, que terá como luta principal, o meu parceiro de treinos, Jailton Malhadinho!”, comemorou a brasileira.

Pedido parcialmente atendido

Recentemente, no fim de agosto, ‘Ronda’, já de olho em uma eventual estreia no UFC, pediu uma vaga no card de São Paulo, mas contra a romena Diana Belbita. Cerca de dez dias após o desafio, a sergipana garantiu a vaga no evento em que desejava, mas contra uma rival diferente. So Yul Kim vem embalada por quatro vitórias consecutivas via finalização e promete colocar à prova a invencibilidade de Eduarda no MMA profissional.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC