Invicto no MMA profissional e com apenas 27 anos de idade, Rafael Estevam fez sua estreia no Ultimate neste sábado (18), em Las Vegas (EUA). E no card do UFC Vegas 82, ‘Macapá’, como é conhecido, mostrou a que veio e venceu Charles Johnson por decisão unânime dos juízes. Com o resultado positivo, o atleta da Nova União segue com um cartel irretocável na modalidade (12-0).
Especialista na luta agarrada, o peso-mosca (57 kg) do Amapá mostrou suas credenciais e dominou completamente seu rival nos dois primeiros rounds. No último assalto, porém, o brasileiro, mais desgastado, sofreu uma ‘blitz’ do americano, mas resistiu e levou o triunfo para casa na decisão unânime dos jurados.
A luta
Ativo logo no início do confronto, Rafael começou caminhando para frente na tentativa de encurtar a distância. Uma vez grampeado, o brasileiro pressionou Johnson de costas para a grade. Após troca de forças, ‘Macapá’ aplicou uma linda queda e colocou seu rival com as costas no chão. Após o americano conseguir se erguer, o atleta da Nova União voltou a derrubar Charles e atacou suas costas, pressionando até o soar do gongo.
Em sua primeira ação no segundo round, Rafael não perdeu tempo e, novamente, encurtou a distância para grampear e derrubar Johnson. Depois de atacar as costas, o brasileiro mochilou o americano, que não conseguia se desvencilhar da pegada. Após defender algumas tentativas de mata-leão, Charles conseguiu ficar de pé, mas sem margem para soltar a trocação.
Atrás no placar, Johnson começou o terceiro assalto no tudo ou nada, lançando golpes potentes e caminhando para frente. Mais cansado, o brasileiro apresentou mais dificuldades para conseguir derrubar o americano no round final. Sob os comandos de Dedé Pederneiras, Macapá tentou ‘esfriar’ a luta ao travar Charles contra a grade. Sem nada a perder, Johnson lançou golpes que fizeram Estevam caminhar para trás. Mesmo pressionado, Macapá conseguiu conter o ímpeto do adversário e segurar o resultado.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 82 até então:
Rafael ‘Macapá’ Estevam venceu Charles Johnson por decisão unânime