UFC

Estreante no UFC promete aplicar nocaute “lendário” no campeão Pantoja

Kai Asakura pode fazer história no UFC. Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o japonês estreia na organização e já disputa o título do peso-mosca (57 kg) contra o campeão Alexandre Pantoja, na luta principal da edição de número 310. E, se depender do atleta, a comunidade do MMA pode se preparar para testemunhar uma performance estonteante de sua parte.

No programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Asakura ignorou a pressão de competir no octógono pela primeira vez e prometeu chocar o mundo. Tanto que o japonês, sem rodeios, cravou que irá colocar um ponto final no reinado do veterano na categoria de forma brutal e plástica. E a ousadia do atleta, estrela do MMA asiático, se explica.

Em sua carreira, Kai venceu 21 lutas, sendo 13 por nocaute. Além disso, o especialista em trocação tem como pontos fortes a velocidade e o poder. Portanto, por possuir tais atributos, o atleta adiantou que o brasileiro não conseguirá pará-lo em combate e que irá sofrer em suas mãos. A confiança do japonês é tanta, que deixa claro que seu objetivo não é apenas vencer Pantoja e sim impressionar em sua estreia.

Será uma luta chocante e surpreendente. Estou confiante de que posso vencê-lo com um golpe. Quero que todos testemunhem isso. Minha vantagem sobre o Pantoja é que posso acabar com ele com um golpe. Na história do UFC, existem tantos nocautes lendários que todos lembram. No UFC 310, vou acrescentar mais um a essa lista de momentos lendários. Espero que tudo acabe com um golpe só”, declarou o lutador.

Registro de Asakura no MMA

Kai Asakura, de 31 anos, é um dos principais lutadores do Japão no MMA atual. O atleta se destacou no Rizin, alcançando o status de campeão do peso-galo. No esporte desde 2012, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.

Matérias Recentes

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex…

09/01/2025