UFC

Estreante no UFC promete aplicar nocaute “lendário” no campeão Pantoja

Kai Asakura pode fazer história no UFC. Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o japonês estreia na organização e já disputa o título do peso-mosca (57 kg) contra o campeão Alexandre Pantoja, na luta principal da edição de número 310. E, se depender do atleta, a comunidade do MMA pode se preparar para testemunhar uma performance estonteante de sua parte.

No programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Asakura ignorou a pressão de competir no octógono pela primeira vez e prometeu chocar o mundo. Tanto que o japonês, sem rodeios, cravou que irá colocar um ponto final no reinado do veterano na categoria de forma brutal e plástica. E a ousadia do atleta, estrela do MMA asiático, se explica.

Em sua carreira, Kai venceu 21 lutas, sendo 13 por nocaute. Além disso, o especialista em trocação tem como pontos fortes a velocidade e o poder. Portanto, por possuir tais atributos, o atleta adiantou que o brasileiro não conseguirá pará-lo em combate e que irá sofrer em suas mãos. A confiança do japonês é tanta, que deixa claro que seu objetivo não é apenas vencer Pantoja e sim impressionar em sua estreia.

Será uma luta chocante e surpreendente. Estou confiante de que posso vencê-lo com um golpe. Quero que todos testemunhem isso. Minha vantagem sobre o Pantoja é que posso acabar com ele com um golpe. Na história do UFC, existem tantos nocautes lendários que todos lembram. No UFC 310, vou acrescentar mais um a essa lista de momentos lendários. Espero que tudo acabe com um golpe só”, declarou o lutador.

Registro de Asakura no MMA

Kai Asakura, de 31 anos, é um dos principais lutadores do Japão no MMA atual. O atleta se destacou no Rizin, alcançando o status de campeão do peso-galo. No esporte desde 2012, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025