Siga-nos
Diego Lopes deu trabalho para o invicto Movsar Evloev no UFC
Diego perdeu, mas faturou bônus de 'Luta da Noite' em estreia no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Estreante no UFC, brasileiro fatura bônus de R$ 248 mil por ‘Luta da Noite’

A primeira experiência de Diego Lopes no UFC foi marcante. O brasileiro aceitou enfrentar o temido Movsar Evloev com pouco tempo de preparação e mesmo assim fez bonito em sua estreia na edição de número 288, realizada no último sábado (6), em Nova Jersey (EUA). É bem verdade que o atleta perdeu o duelo, mas impressionou em ação e teve seu esforço reconhecido, faturando o bônus de ‘Luta da Noite’ do show, ou seja, 50 mil dólares (cerca de R$ 248 mil). Vencedor do combate, o russo recebeu a mesma quantia.

O anúncio foi feito pela organização logo após o término do UFC 288. Diego entrou na luta contra Evloev como grande azarão de acordo com as casas de apostas, mas ignorou tal status. Sem nada a perder, o brasileiro não se intimidou com a reputação do adversário e atuou solto no octógono. Especialista em jiu-jitsu, o atleta, mesmo em posição delicada no duelo, levou perigo ao russo e esteve perto de finalizá-lo mais de uma vez. Contudo, Movsar conseguiu se defender e venceu por pontos. Apesar de sair do cage com a derrota, o manauara foi aplaudido por parte dos fãs e elogiado pelo algoz, que cravou seu sucesso no peso-pena (66 kg) da liga.

Yan Xiaonan conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. No UFC 288, a chinesa não tomou conhecimento de Jéssica Andrade e obteve a maior vitória de sua carreira. A atleta precisou de apenas um round para nocautear a ex-campeã do peso-palha (52 kg) da companhia. Empolgada com o feito, a asiática pediu para disputar o cinturão da categoria na sequência.

Matt Frevola também levou para a casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’. O atleta passou por momentos de perigo na troca de golpes com Drew Dober, mas não se desesperou e, mostrando poder e recuperação, protagonizou uma reviravolta épica. ‘The Steamrolla’ sobreviveu aos ataques do adversário e o nocauteou no final do primeiro round. Após conquistar a terceira vitória seguida, sendo todas por nocaute e no assalto inicial, o lutador, animado e buscando crescimento no peso-leve (70 kg) do UFC, desafiou Paddy Pimblett.

Resultados do UFC 288:

Aljamain Sterling venceu Henry Cejudo por decisão dividida;
Belal Muhammad venceu Gilbert ‘Durinho’ por decisão unânime;
Yan Xiaonan nocauteou Jéssica Andrade no 1º round;
Movsar Evloev venceu Diego Lopes por decisão unânime;
Charles Jourdain venceu Kron Gracie por decisão unânime;
Matt Frevola nocauteou Drew Dober no 1º round;
Kennedy Nzechukwu finalizou Devin Clark no 2º round;
Khaos Williams venceu Rolando Bedoya por decisão dividida;
Virna Jandiroba venceu Marina Rodriguez por decisão unânime;
Parker Porter nocauteou Braxton Smith no 1º round;
Ikram Aliskerov nocauteou Phil Hawes no 1º round;
Claudio Ribeiro nocauteou Joseph Holmes no 2º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC