Realizado neste sábado (27), o UFC Vegas 91 contou com quatro nocautes nas seis lutas do card principal. Como prêmio, a entidade decidiu recompensar o quarteto de atletas que venceram pela via rápida – entre eles o brasileiro Jhonata Diniz – com o bônus de ‘Performance da Noite’, que rendeu 50 mil dólares (cerca de R$ 255 mil) extras para cada um.
Oriundo do kickboxing, Jhonata estreou com vitória no Ultimate neste sábado. Depois de sofrer com o antijogo do adversário, o americano Austen Lane, no primeiro round, o striker brasileiro deu a volta por cima na segunda etapa e aplicou um nocaute devastador para iniciar sua trajetória no principal evento de MMA do planeta com o pé direito.
Demais ganhadores do bônus
Além do brasileiro, outros três lutadores embolsaram o bônus de 50 mil dólares por suas performances no UFC Vegas 91. Protagonista da luta principal, Alex Perez, ex-desafiante ao cinturão dos moscas (57 kg), nocauteou o mineiro Matheus Nicolau e deve se aproximar novamente do top 5 da divisão.
Assim como Jhonata e Perez, Uros Medic e Bogdan Guskov também levaram para casa o prêmio de ‘Performance da Noite’ neste sábado. O lutador sérvio abriu os trabalhos no card principal do UFC Vegas 91 com uma vitória por nocaute sobre o veterano Tim Means, enquanto o atleta do Uzbequistão levou Ryan Spann à lona no ‘co-main event’ da noite.