Antes de realizar seu primeiro ‘co-main event’ no Ultimate, Vitor Petrino prometeu uma vitória pela via rápida contra Tyson Pedro. O nocaute ou a finalização não vieram, mas o brasileiro performou sem grandes sustos e, estratégico, derrotou o rival australiano na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, ‘Cabuloso’ ampliou sua invencibilidade no MMA e confirmou seu status de promessa entre os meio-pesados (93 kg).
Após o anúncio do resultado, Tyson Pedro aproveitou a oportunidade para anunciar sua aposentadoria do esporte. Petrino, por sua vez, usou o momento de holofote para desafiar o ex-desafiante ao cinturão da categoria, Anthony Smith, que estava presente no ‘Apex’ acompanhando o evento do UFC Vegas 87.
“Tyson Pedro é muito experiente, já foi do top 10, um cara que sempre sonhei estar lutando, então máximo respeito a ele. O plano era controlar em todas as áreas, queria mostrar o quão completo sou no MMA. Faltou só a finalização ou nocaute, mas tirando isso, mostrei que estou cada vez mais completo na organização. Dana, mostrei que estou pronto para estar entre os top 15 da divisão. Vi que o Anthony Smith está aí, é o próximo cara que quero mirar, o topo da categoria, quem sabe me tornar campeão. Então Anthony, vamos fazer isso acontecer”, desafiou o atleta da ‘CM System’.
A luta
O minuto inicial da luta foi de bastante estudo de ambas as partes. Em seguida, os atletas trocaram chutes na coxa. Petrino apostava nos cruzados de esquerda, enquanto Tyson tentava minar as pernas do brasileiro com chutes baixos. No minuto final, o atleta mineiro se soltou mais na trocação, com bons jabs e combinações.
Mais agressivo, Petrino incomodou Tyson com seus cruzados no início do segundo assalto. Atento, o australiano buscou encurtar a distância e buscou o clinch. Em uma tentativa de mergulhar nas pernas do brasileiro, Pedro viu Vitor esquivar e manter a luta de pé. Mais ativo, Petrino desferiu chutes altos para tentar balançar o adversário nos momentos finais da parcial.
No round final, Petrino acelerou o ritmo com um chute potente na costela e um jab que incomodou Tyson. Após buscar o clinch, o brasileiro conseguiu uma linda queda e atacou as costas do australiano. Com um jogo justo na luta agarrada, Vitor controlou e derrubou o rival inúmeras vezes, sem dar brechas. O combate encerrou com Petrino ajustando um katagatame.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 87 até o momento:
Vitor Petrino venceu Tyson Pedro por decisão unânime
Muhammad Mokaev venceu Alex Perez na decisão unânime dos juízes
Umar Nurmagomedov venceu Bekzat Amakhan por decisão unânime
Steve Erceg venceu Matt Schnell por nocaute no segundo round
Eryk Anders venceu Jamie Pickett por decisão unânime
Vinicius Lok Dog venceu Bernardo Sopaj por nocaute no terceiro round
Aiemann Zahabi venceu Javid Basharat por decisão unânime
Christian Leroy Duncan venceu Claudio Ribeiro por nocaute técnico no segundo round
Ludovit Klein venceu A.J. Cunningham por nocaute técnico no primeiro round
Loik Radzhabov venceu Abdul-Kareem Al-Selwadi por nocaute no terceiro round